segunda-feira, 24 de abril de 2017

Agora no Inter, Cirino ainda pode custar € 3,5 milhões ao Flamengo

Cirino no BID com a camisa do Internacional: jogador assinou com o Colorado por empréstimo até o fim de 2017 (Foto: Reprodução)

A Saída de Marcelo Cirino do Flamengo, enfim, é fato consumado nesta segunda-feira. A negociação veio à tona nos últimos dias e se concretizou rapidamente para obedecer a vontade do jogador e dos clubes - o Inter precisava inscrevê-lo na Copa do Brasil até esta segunda-feira. O empréstimo até o fim do ano, porém, não livra o Flamengo do compromisso assumido com a Doyen no fim de 2014.
Está lá em cada balanço financeiro do Flamengo desde a aquisição de Cirino:
"O Flamengo assinou, em 31 de dezembro de 2014, contrato com o Clube Atlético Paranaense e com a Doyen Sports Investments Limited (“Doyen”) para a cessão de direitos econômicos e de direitos federativos do atleta Marcelo Cirino da Silva. Caberá ao Flamengo indenizar a Doyen o valor de Euros 3,5 milhões acrescidos de juros de 10% ao ano, caso a Doyen não recupere seus investimentos até 31 de dezembro de 2017".
Pelo acordo, o Inter se encarrega do salário de Marcelo Cirino - na faixa de R$ 120 mil mensais - e empresta o volante Eduardo Henrique ao Atlético-PR. De longe, o Flamengo vai torcer pelo sucesso de Cirino. Caso o jogador seja vendido, dependendo do valor da transação, o Rubro-Negro "se livra" da incubência de comprar da Doyen o atleta. Do contrário, o Rubro-Negro paga os 3,5 milhões de euros, mais juros de 10% pelos três anos de empréstimo junto ao Atlético-PR. Neste caso, o Flamengo compra da Doyen Sports e divide os direitos econômicos meio a meio com o Furacão.
Revelação do Atlético-PR em 2013 - quando participou da campanha do vice-campeonato na Copa do Brasil daquele ano (perdeu a final para o Flamengo) -, Cirino veio para a Gávea no fim de 2014, comprado com suporte financeiro da Doyen para empréstimo de três temporadas no Fla. Caso o jogador firmasse a ascensão e fosse vendido, os cariocas ficariam com espécie de "taxa de vitrine", com 20% do valor da transação. A fatia maior ficaria com a Doyen.


* G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.