quarta-feira, 12 de abril de 2017

Após arrastões, UBS amanhece com portões fechados em Mossoró


Após cerca de três assaltos só neste ano, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sinharinha Borges no bairro Bom Jardim, amanheceu com os portões fechados. O último arrastão ocorreu na segunda-feira, (10).
Na última ação, dois elementos armados entraram na unidade e levaram o que puderam dos funcionários e pacientes. Após a ação fugiram em uma motocicleta não identificada.
Na tarde de ontem, (11), funcionários da unidade se reuniram com o secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliéser Girão. Na reunião os servidores cobraram ações e apresentaram sugestões para melhorar a segurança na UBS. 

O secretário disse aos servidores que ia determinar que uma viatura da Guarda Municipal fique parada por mais tempo e mais dias em frente à UBS Sinharinha Borges. Girão relatou que tem enfrentado dificuldades para manter as rondas por ter encontrado a Guarda Municipal com apenas um veículo funcionando. “Hoje já temos cinco veículos e solicitamos mais cinco à prefeita Rosalba Ciarlini para que possamos fazer a ronda nos estabelecimentos de saúde e educação, especialmente”, destacou.

O secretário explicou ainda que, até o ano passado, a manutenção de guardas municipais nas UBS’s e UPA´s estava sendo feita através da escala de plantão da Saúde.

A determinação do secretário não foi suficiente, e os servidores não abriram a unidade nesta quarta-feira, (12), com medo de novos ataques. 




* Mossoró Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.