NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

terça-feira, 18 de abril de 2017

Idoso conclui faculdade de Direito aos 93 anos na UEPB do Brejo da Paraíba

Djalma Araújo (com camisa preta)

O sonho de participar de um curso superior mesmo estando com 93 anos de idade foi uma barreira vencida por Djalma Araújo, que concluiu como ‘aluno honorário’ o curso de Direito na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), campus de Guarabira, com apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ‘Políticas Públicas e o Direito do Idoso’, no dia 10 deste mês.
Conhecido como ‘Seu Djalma’ dentro do campus, o idoso, que entrou como aluno especial na instituição, se tornou um exemplo de força de vontade para os alunos.

“Seu Djalma se dirigiu à instituição com o objetivo de assistir algumas aulas, como ouvinte apenas. Não vimos nenhum problema no fato de uma pessoa querer assistir eventualmente uma aula ou participar de uma determinada atividade. Mas, o surpreendente é que ele levou muito a sério esse compromisso. Assistia aulas diariamente e, às vezes, passava o dia todo no campus. Mostrou-se um exemplo de dedicação: não faltava, participava das aulas e fazia todas as atividades propostas pelos professores das disciplinas que cursava. Assim, Djalma foi estabelecendo uma rede de amizade e de admiradores”, disse o professor Agassiz Almeida, chefe adjunto do Departamento de Direito da UEPB em Guarabira.

Por não ter entrado no curso através de processo seletivo, Djalma Araújo não poderá receber diploma, mas será reconhecido como ‘aluno honorário’ da UEPB durante a cerimônia de colação de grau das turmas concluintes, evento que será realizado no dia 31 de maio deste ano.




* Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.