quarta-feira, 3 de maio de 2017

Com dois de Higuaín, Juventus vence Monaco e abre boa vantagem

Slide 1 de 16: Monaco x Juventus

* MSN - Nesta quarta-feira, a Juventus foi superior e abriu boa vantagem para cima do Monaco após vencer por 2 a 0 no Stade Louis II, em partida válida pela semifinal da Liga dos Campeões. O embate de volta acontece na próxima terça-feira, dia 10, em Turim, às 15h45 (de Brasília).
A Juve mostrou sua superioridade e se postou bem em campo, segurando o bom futebol adversário. Com a bola, a equipe envolveu os donos da casa e trabalhou bem. Sem ela, montou sua parede na frente do gol e não deixou com que o time líder do Campeonato Francês se aventurasse muito para os lados de Gianluigi Buffon.
A tarde também marcou dois dados interessantes: Daniel Alves é o recordista de assistências da Juve na Liga dos Campeões, com quatro passes para gol. Já Buffon chegou aos 600 minutos sem sofrer gols na competição europeia.
Agora, os italianos podem perder em casa por um gol de diferença. Por isso, a equipe do Principado precisa vencer por 3 a 0 para se classificar para a decisão da competição, dia 3 de junho, em Cardiff. Caso faça 2 a 0, o jogo vai para os pênaltis.
O JOGO
O time do Principado começou mais acuado, sem a posse de bola e tentando segurar a pressão dos italianos. Porém, conseguiu chegar à frente em alguns momentos e adiantar a marcação, criando uma chance perigosa com Mbappé, que parou nas mãos de Buffon. Porém, a Juve jogou com inteligência e conseguiu neutralizar as chances dos adversários.
Mesmo sentindo a falta de Khedira, suspenso, para fazer a transição entre ataque e defesa, a Velha Senhora chegou ao gol aos 28 minutos em bela jogada coletiva. Dybala deu toque de calcanhar, Higuaín recebeu no meio de campo e lançou Daniel Alves na área. O brasileiro devolveu de calcanhar e o atacante chutou rasteiro, sem chances para Subasic.
O segundo tempo começou agitado, com a equipe de Leonardo Jardim precisando marcar gols, indo para cima e equilibrando bem a posse de bola. Porém, os donos da casa acabaram deixando espaços e viram a Juventus ampliar sua vantagem aos 13 minutos.
Daniel Alves recebeu de Dybala e cruzou na medida para Higuaín, que apareceu nas costas da defesa e aproveitou a saída ruim de Subasic para completar o placar em Mônaco e dar boa vantagem para a Juve. Quem também foi destaque e salvou as investidas do poderoso ataque do Monaco foi o goleiro Buffon, que fez ótimas defesas.
FICHA TÉCNICA:
MONACO 0X2 JUVENTUS
DATA/HORA:
03/05/2017, às 15h45 (de Brasília)


LOCAL: Stade Louis II, Mônaco (MON)
ÁRBITRO: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
GOLS: Higuaín (28'/1ºT), Higuaín (13'/2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Bonucci (20'/1ºT), Fabinho (36'/1ºT), Marchisio (12'/2ºT), Chiellini (23'/2ºT)
CARTÕES VERMELHOS: -
MONACO: Subasic; Dirar, Glik, Jemerson, Sidibé; Fabinho, Bakayoko (Moutinho - 22'/2ºT); Bernardo Silva (Almamy Touré - 36'/2ºT), Lemar (Germain - 22'/2ºT); Falcao, Mbappé. Técnico: Leonardo Jardim.
JUVENTUS: Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Dani Alves, Pjanic (Lemina - 43'/2ºT), Marchisio (Rincón - 35'/2ºT); Alex Sandro; Dybala, Mandzukic; Higuaín (Cuadrado - 31'/2ºT). Técnico: Massimiliano Allegri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.