quinta-feira, 25 de maio de 2017

EM ITAÚ-RN: Em programa de rádio, conselheiros tutelares alertam população contra o abuso sexual de crianças e adolescentes


Foi ao ar pela Rádio Cidade FM Itauense, a 13ª Edição d Programa “Itaú Agora”, nesta quarta-feira 24 de maio de 2017, chamando a atenção dos munícipes/ouvintes para os casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
O conselho tutelar através de seus representantes, Wanderson Praxedes e Fátima Melo, repassaram todos os momentos vividos pelo conselho e a Secretaria Municipal de Assistência Social neste dia 18 de maio, ao realizarem a campanha “faça bonito” contra o abuso e exploração sexual.

Auxiliados pelo psicólogo Allan Amorin, o especialista orientou os ouvintes a ficarem atentos aos sinais que são apresentados pelas crianças abusadas, entre eles a mudança de comportamento e as negações em realizar algo que venha conter aproximação com o suposto agressor.

Ainda nesta 13ª edição, a gestora do Programa “Bolsa Família”, Leyla Priscila, fez o alerta para as famílias do Bairro Nossa Senhora das Dores procurarem a sede do bolsa família para realização do cadastro, informando sobre as consequência da não atualização cadastral, auxiliada pela Secretária da Assistência social, Jaíra Maretins, ao falar sobre problemas aos quais os beneficiários “acusam” a administração quando há cortes no programa.

O Prefeito Ciro Bezerra, falou sobre as expectativas para a XX Marcha a Brasília em defesa dos municípios após a divulgação de áudios apontando supostos envolvimento do Presidente do Brasil, Michel Temer, com a lava jato. Algo que deixou os prefeitos preocupados com o futuro dos municípios brasileiros.

Ciro alertou ainda aos beneficiários do Programa “Minha Casa, minha vida rural” para que os mesmos procurem a prefeitura para assinatura da ata juntamente com seus conjugues, no caso dos casados. Assegurando que no futuro mais moradias serão entregues, pois já estão asseguradas pelo Governo Federal.

Ciro encerrou o programa parabenizando o conselho tutelar pelas ações desenvolvidas no dia 18 de maio, e esperançoso de que o Brasil volte a crescer mesmo diante da crise política que assola o país.

Participaram desta edição o prefeito Ciro Bezerra; a secretária municipal da assistência social, Jaíra Martins; o chefe de gabinete, Wilsom Melo; o psicólogo Allan Amorin; a gestora do programa bolsa família, Leyla Maia; os conselheiro Wanderson Praxedes e Fátima Melo e o assessor de comunicação, Arlindo Maia.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.