NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

terça-feira, 13 de junho de 2017

Brasil goleia a Austrália em amistoso

Diego Souza comemora o gol-relâmpago
contra a Austrália, aos 10 segundos de jogo
 – Pedro Martins/ MoWa Press

A seleção brasileira venceu a Austrália por 4 a 0 nesta terça-feira, em Melbourne, com direito a gol-relâmpago de Diego Souza. Substituto de Gabriel Jesus no comando do ataque, o jogador do Sport de Recife abriu o placar para o Brasil aos 10 segundos de jogo. No segundo tempo, Thiago Silva e Taison ampliaram, e o próprio Diego Souza fechou o placar nos acréscimos.

O primeiro gol de Diego Souza foi o mais rápido da história da seleção brasileira, segundo a CBF. O recorde anterior pertencia a Neymar, que marcou aos 14 segundos em jogo contra Honduras nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
O técnico Tite levou a campo uma escalação cheia de novidades: foram oito modificações em relação ao time que iniciou o amistoso contra a Argentina na sexta-feira. O goleiro Diego Alves, os laterais Rafinha e Alex Sandro, os zagueiros David Luiz e Rodrigo Caio e os atacantes Giuliano e Diego Souza ganharam oportunidade no time titular.
As experiências continuaram no segundo tempo, quando o treinador abriu espaço para o zagueiro Jemerson e o meia Rodriguinho, que ainda não haviam atuado nesta rodada de amistosos. No fim das contas, apenas o goleiro Ederson não foi testado.
Sem dar chance para qualquer pressão emocional pela vitória, o time misto da seleção brasileira abriu o placar logo aos 10 segundos. Na saída de bola da Austrália, Giuliano fez o desarme e tocou para Diego Souza, que chutou cruzado e abriu o placar.
Depois de um primeiro tempo sem levar muito mais perigo ao gol australiano, o Brasil voltou a balançar a rede aos 16 da segunda etapa. Após cobrança de escanteio na área, Thiago Silva aproveitou a bola pingando na pequena área e completou de cabeça para o gol.
O terceiro gol saiu aos 29 minutos, com o atacante Taison, que completou bela assistência de Paulinho. No fim, já nos acréscimos, Diego Souza subiu mais do que a marcação australiana após novo escanteio levantado na área e cabeceou com firmeza para fazer o quarto gol do Brasil, seu segundo na partida.

* BG via O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.