quinta-feira, 6 de julho de 2017

CALOURA DA UFERSA ENTRA EM COMA ALCOÓLICO APÓS TROTE DE VETERANOS EM MOSSORÓ-RN,TRÊS ALUNOS SÃO PRESOS

Josiellerson,Mateus e Alef foram presos e
 liberados após pagamento de fiança

O trote acadêmico pode ser conceituado em um "ritual de aceitação". Infelizmente,essa prática são de grande maioria violenta e constrangedora. 
Essas atividade que tem levado calouros,novatos,a sentirem medo de ingressarem nas universidades levou a prisão três estudantes da  Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA),na tarde desta quinta feira 06 de julho de 2017 em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A Ocorrência teve início na Unidade de Pronto Atendimento - UPA do Alto de São Manoel,quando a estudante que é menor de idade deu entrada naquela Unidade de Saúde em coma alcoólico.
Desconfiada a assistente social avisou a polícia através do 190,e a ROCAM foi até o local e prendeu três estudantes que levaram a jovem identificados como,Josiellerson Giordano Ferreira da Silva,Mateus Freire Bezerra,e Alef Vinicius Almeida Rebouças.
Na delegacia os estudantes informaram a autoridade policial,que a aluna não foi constrangida e que ela juntamente com outros calouros participaram do trote por livre e espontânea vontade,e que não sabiam informar quem teria dado diretamente o litro de cachaça e determinado que a caloura o ingerisse.
Os estudantes foram conduzidos para a 1° Delegacia de Polícia e apresentados ao Delegado José Vieira de Castro e foram autuados no Art. 243. Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.
Após pagar fiança de um salário minimo os estudantes foram liberados.
Até o fechamento dessa matéria não tivemos informações sobre o estado de saúde da estudante.



* Passando Na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.