NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Escola é invadida por ladrões três semanas seguidas na Zona Norte de Natal


O Centro Municipal de Educação Infantil Belchior Jorge de Sá, localizado no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, foi invadido por ladrões mais uma vez no final de semana passado. Esse foi o terceiro furto registrado nas últimas três semanas. As aulas na unidade recomeçam na próxima segunda-feira (10).
Em duas das três ações criminosas, os bandidos pularam o muro da escola escalando um poste de iluminação que não está funcionando. No último registro, eles escalaram um coqueiro que fica na lateral de um dos muros da unidade educacional.
Os criminosos invadiram a cozinha da escola e levaram um triturador, um liquidificador e um filtro de água. Ednar Silva, diretora administrativa do CMEI, informou que foi solicitado à Secretaria de Educação de Natal que o muro da escola seja ampliado e que sejam colocadas grades em espaços que ficam abertos.
Além disso, foi solicitado outro porteiro para vigiar a escola no turno da noite. A Polícia Militar disse que vem reforçando o policiamento na área. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) informou que vai substituir as lâmpadas dos postes na rua do CMEI.
Já a Secretaria de Educação de Natal disse que está em tramitação um projeto de instalação de sistema de vigilância eletrônica em todos os CMEIs, bem como convênio com Guarda Municipal para aquisição de quatro veículos que serão usados na ronda escolar.

* Jair Sampaio via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.