domingo, 23 de julho de 2017

Oito pessoas mortas são encontradas dentro de caminhão no Texas

Oito Pessoas foram encontradas mortas e 20 feridas dentro de um caminhão estacionado em San Antonio, no Texas (EUA), informou neste domingo (23) a polícia local, que se referiu ao fato como um caso de tráfico de pessoas.

Todas as vítimas eram jovens e adultos entre 20 e 30 anos, disse o chefe da polícia de San Antonio, William McManus, em entrevista coletiva. Os feridos foram hospitalizadas, alguns em estado crítico.
O motorista do caminhão foi detido, afirmou o agente. O veículo foi encontrado graças a um funcionário de um grande armazém local, que resolveu ligar para a polícia quando uma pessoa que estava em um caminhão de carga estacionado se aproximou para pedir-lhe água.
"O funcionário voltou com a água, chamou a polícia e, quando chegamos, encontramos oito pessoas mortas na parte traseira do veículo", contou McManus, acrescentando que "havia pelo menos 38 pessoas dentro do caminhão".
O policial explicou que, entre os 20 feridos, havia alguns em "estado crítico ou muito grave" e que estes tinham sido levados de helicópteros a diversos hospitais próximos. O chefe de bombeiros de San Antonio, Charles Hood, disse na mesma coletiva de imprensa que o ar condicionado do veículo não funcionava e não havia água.
".Estavam muito quentes ao tato", disse Hood sobre as vítimas, sem detalhar por quanto tempo o caminhão ficou estacionado em San Antonio. McManus explicou que a Polícia considera o caso "um crime de tráfico de pessoas" e que "o Departamento de Segurança Nacional está envolvido na investigação".



* G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.