sexta-feira, 21 de julho de 2017

Polícia investiga série de mortes em sítio paulista

Vigilância vistoria sítio após 14 mortes; doentes são isolados: Área de internação. Comunidade abriga mais de 800 pessoas em quatro propriedades
SÃO PAULO - A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as 14 mortes registradas em um mês nos sítios da Missão Belém em Jarinu, no interior de São Paulo.
 Conforme revelou o Estado na quarta-feira, 19, a maioria das vítimas teve quadro de diarreia, desnutrição ou intoxicação.
Embora as causas dos óbitos estejam relacionadas a outros problemas de saúde, como insuficiência cardíaca e doenças respiratórias, a polícia quer apurar se o suposto surto de infecção gastrointestinal pode ter agravado o quadro de doentes crônicos. “Temos de apurar com rigor se elas não têm origem em maus-tratos ou negligência dos responsáveis da Missão Belém”, disse Elias Ribeiro Evangelista Júnior, delegado titular de Campo Limpo Paulista.
Os policiais fizeram vistorias nos sítios anteontem e solicitaram perícia. Em depoimento prestado ontem, representantes da Missão declararam ter prestado toda a assistência aos residentes que adoeceram. 

* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.