quinta-feira, 13 de julho de 2017

Prefeito Ciro Bezerra acredita em dias melhores apesar de nuvem negra que paira sobre a saúde do município de Itaú-RN


Na 20ª Edição do Programa "Itaú Agora" que foi ao AR na manhã desta quarta-feira, 12 de julho de 2017, o Prefeito Ciro Bezerra acredita que as coisas irão melhorar nos dias futuros, mesmo com as dificuldades que o município vem enfrentando com a falta de médicos para atender a população itauense; para o gestor essa nuvem negra escolheu o município, ao cumprirem as recomendações do MPF do RN em relação ao ponto eletrônico dos servidores municipais para o cumprimento de 40 horas semanais como demanda a Lei.
A esperança está em sua viagem a Brasília na semana passada, onde recorreu ao Ministério da Saúde, Senadores e Deputados do RN para interceder pela cidade de Itaú, para isso através de oficio deixou registrado o pedido de urgência da disponibilidade de médicos para atendimento ao povo itauense.

Ciro afirmou que sem sombra de dúvidas quando for feita a liberação de médicos para o RN, a cidade de Itaú será a primeira a ser contemplada com uma equipe de médicos.

As esperanças de melhoras também estão na abertura dos processos seletivo simplificado 001/2017 e 002/2017 com preenchimento de vagas para odontólogos e médicos. O procurador Dr. Jansen Leite e o controlador Dr. Kadson Eduardo esclareceram os motivos pelo qual havia sido anulado o processo seletivo para preenchimento de vaga para Assistente Social, cumprindo oficio da Secretaria de Assistência do Social Estadual. Na oportunidade readequando o novo Edital (002/2017) para preenchimento de vaga para Assistente Socail, Psicólogo e Médicos com remuneração que variam de R$ 1.500,00 a 12.000,00 (mil e quinhentos a doze mil reais).

Ainda nessa 20ª edição, Ciro respondeu as dúvidas dos ouvintes e anunciou melhorias para a saúde com a conquista de uma emenda de mais de duzentos mil reais para aquisição de equipamentos para realização de consultas, entre eles para cauterização.

Dr. Katson Eduardo enfatizou o compromisso da administração municipal em seguir as Leis, buscando se adequar as regras que regem a administração municipal sem cometer erros que possam trazer danos futuros ao município e aos representantes dele, para isso assegura que essas medidas, embora tragam preocupação e muitas vezes, outros busquem proveitos da situação, tudo está sendo feito com total responsabilidade e compromisso com o cidadão itauense.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.