segunda-feira, 10 de julho de 2017

Profissionais da saúde do município de Itaú participam de capacitação do Programa Controle do Tabagismo


A Secretária Municipal de Saúde promoveu uma capacitação através do Programa de Controle do Tabagismo, para os profissionais da saúde do município de Itaú-RN, na manhã desta sexta-feira, 07 de julho de 2017, sobre Abordagem Intensiva no Tratamento do Fumante no Palácio Rui Bessa Nunes, sede do Poder Legislativo municipal.



A capacitação foi ministrada pela coordenadora Estadual do Programa, Lizabeth Guimarães, que através de palestra apresentou toda a didática do programa e seus objetivos, mostrando aos profissionais da saúde os objetivos, resultado positivos e negativos do programa.

Fisioterapeuta, Lizabeth Guimarães, falou sobre as consequências causadas pelo cigarro e suas substâncias, onde o principal objetivos e fazer o fumante parar com essa prática, participando dos grupos que serão formados na comunidade, e que através das trocas de experiências e incentivos, a população de fumantes passe a ter uma vida saudável sem o cigarro.



A coordenadora mostrou a forma correta de aplicar a medicação oferecida pelo programa (adesivo, goma de mascar e o cloridrato de bupropiona), porém o cloridrato de bupropiona só podendo ser usado sob prescrição médica.

A capacitação foi bastante proveitosa, onde os profissionais puderam trocar experiências e adquirir novos aprendizados, podendo ser aplicado na prática, nos grupos de tabagismo que serão formados no município para fazer com que as pessoas deixem de lado o vício da nicotina.

Participaram da capacitação os agentes comunitários de saúde, equipes do PSF (Auxiliar de Odontologia, auxiliar do clínico geral, psicólogo, nutricionista, enfermeiros e auxiliares de enfermagem) e o coordenador de saúde Nedilson Paiva.










Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.