quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Criança de dois anos é baleada no Ceará por tiro disparado por policial

6555555555555

Moradores do Bairro Canindezinho afirmam que uma criança foi baleada durante uma abordagem policial na tarde deste domingo (6).
Segundo a população local, dois adolescentes foram abordados por três policiais, um deles “bastante alterado”, quando houve disparos por parte dos policiais. A criança foi baleada na perna, passou por uma cirurgia, e passa bem.
“O policial ainda puxou eles [adolescentes suspeitos] pelo braço, pra ele descer, disse que ia pegar os meninos. Bateram foto dos meninos, ameaçaram, disseram que iam pegar os meninos sem farda. Na hora que eles [policiais] desceram, os meninos falaram um palavrão com ele, ele [policial] puxou a pistola”, diz uma testemunha, que não quer se identificar.
Os policiais dispararam do lado de fora do residencial, na direção do condomínio, atingido a perna de uma criança de dois anos de idade.
A menina passou por uma cirurgia ainda no domingo, e recebeu alta nesta segunda-feira (7). Após o caso, os moradores fizeram um protesto e fecharam a Avenida Osório de Paiva com pneus queimados.

Socorro
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que o policial disparou como forma de advertência, já que as pessoas supostamente reagiram a abordagem. A pasta afirma ainda que os próprios policiais prestaram socorro a criança.
A mãe da menina, que prefere não se identificar, nega a versão da secretaria. “Fugiram [os policiais]. Não apareceu nenhum policial para dar socorro à minha filha, não. Foi nossa vizinhança [que prestou socorro].
A Secretaria de Segurança Pública abriu um inquérito para apurar o caso.


* Uirauna.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.