segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Seis corpos são encontrados em prédio de faculdade desativada em Minas Gerais


* R7 - Seis cadáveres foram encontrados abandonados, na sala de um prédio desativado na cidade de Itabira, na região central de Minas Gerais.
O local era usado por uma faculdade de enfermagem, que não funciona desde 2008. A polícia chegou no local após receber uma denúncia anônima.
Os corpos estavam dentro de dois tanques mergulhados em formol. Eles estavam em uma sala de difícil acesso, nos fundos do prédio, identificada como sendo de anatomia. No local também foram encontrados órgãos em frascos de vidro e vários tipos de produtos químicos e remédios.
Ao todo, havia quatro cadáveres de homens e dois de mulheres. A princípio, segundo a polícia, os corpos serviram como objeto de estudo para os cursos da instituição de ensino e estavam abandonados há quase dez anos, desde o fechamento da faculdade. Até o ano de 2008 funcionou no prédio uma faculdade que oferecia, entre outras graduações, a de enfermagem. Depois desse período, o espaço foi usado, por um curto prazo, como alojamento para funcionários de uma mineradora. Mas, segundo a polícia, eles não tinham acesso à sala onde os corpos foram encontrados.
O prédio está abandonado e seria usado por usuários de drogas. Os cadáveres foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Itabira, na região central do Estado. As investigações estão a cargo da Polícia Civil. Durante a tarde desta segunda-feira (21), um representante da Unipac vai apresentar documentos que, segundo ele, comprovam que não havia irregularidade com os corpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.