domingo, 13 de agosto de 2017

Terremoto de 6,4 graus de magnitude atinge a Indonésia

 (Foto: Editoria de Arte/G1)


* G1 - Um Terremoto de 6,4 graus de magnitude atingiu o oeste da ilha de Sumatra, na Indonésia, neste domingo (13), segundo informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, da sigla em inglês). 

Não houve relatos imediatos de vítimas ou danos e nem alerta de tsunamis.
Segundo o USGS, por volta das 10h08 no horário local (0h08, em Brasília) o terremoto atingiu uma região a 73 km a oeste da cidade de Bengkulu, a uma profundidade de 67 km.
"O terremoto foi longo e pouco profundo, foi sentido desde Padang, na Sumatra Ocidental, mas não há alerta de tsunami", disse Mochammad Riyadi, agente do Escritório de de Meteorologia e Geofísica da Indonésia, à agência France Presse. O funcionário informou ainda que as autoridades estão verificando se há vítimas ou danos.
Neng Nasnah, morador de Bengkulu, contou para a AFP que o abalo foi forte e durou alguns poucos segundos, mas obrigou ele e sua família a deixar sua casa. "Eu estava com minha neta de sete meses nos braços e tive que correr, todos os vizinhos também fugiram de suas casas", relatou.
A Indonésia fica sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma região de grande atividade sísmica e vulcânica, na qual todo ano acontecem cerca de 7.000 terremotos, a maioria moderada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.