quarta-feira, 20 de setembro de 2017

ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL DE ITAÚ-RN TENTAM ARRECADAR DINHEIRO PARA CUSTEAR SUA PARTICIPAÇÃO NA FEBIC EM SANTA CATARINA... VIAGEM CUSTARÁ R$ 12 MIL REAIS... ESTADO DO RN NUM DAR UMA PRATA...

Resultado de imagem para FEBIC




Alunos da Escola Estadual Francisco De Assis Pinheiro da cidade de Itaú-RN estão tentando participar da FEBIC - Feira Brasileira de Iniciação Científica - Jaraguá do Sul - SC.

O Problema é que, para chegar lá os Estudantes itauenses necessitam, de pelo, menos cerca de R$ 12 Mil Reais para custear a viagem e o Estado do RN não dar uma prata...
Fica Difícil a participação dos jovens na referida feira...

Sem Palavras...

O Município de Itaú-RN pouco pode ajudar diante de uma crise que cai nas costas dos pequenos, mas se comprometeu a ajudar aos Alunos, coisa de quem quer ver o município crescer, investir onde não é de sua responsabilidade...Uma Escola Estadual.

Após a feira de ciências realizada na Escola Estadual Francisco de Assis Pinheiro (MOICTEC), Situada no município de Itaú, que tem por intuito motivar a criatividade e o interesse dos alunos nos problemas sociais enfrentados pela população e a sociedade em geral. Alguns projetos que mostraram destaque, ganharam credencial para irem representar a escola e o município na feira de ciências em Jaraguá do Sul -Santa Catarina. Entretanto, por falta de recursos para essa atividade, os alunos contam com a contribuições de patrocínio, tanto de redes privadas como de gestores dos municípios adjacentes e o do próprio município.


Os projetos classificados seguem:

✔ Caixa de descarga sustentável.

✔ Produção de um defensivo orgânico para proteção de hortaliças de coentro.

✔Arborização viárias do bairro nossa senhora das dores: um estudo de caso
O nome d feira q vamos lá e FEBIC

Alunos Integrantes:
✔ Rosanny
✔Maria Rita
✔Vicson Vinicius
✔Matheus Brasil
✔Vitória
✔Isak
✔Rubens Rafael
✔Hirlan Brasil


Professores responsável :
✔Edson júnior
✔leonilde


A FEBIC É...
...Um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras na forma de projetos científicos, onde possam experimentar o fazer ciências.

...Um ambiente de integração e troca de experiências entre estudantes e professores.

...Uma ferramenta de promoção da cultura científica, da experimentação, da disseminação e da popularização do conhecimento, instigando a criatividade, a inovação e o uso de novas tecnologias.

...Incentivadora das habilidades do aluno, do professor e da escola no campo da pesquisa.

...Uma oportunidade para instigar o desenvolvimento da curiosidade científica, em suas dimensões histórica, social e cultural, considerando os questionamentos que nascem das experiências, expectativas e estudos teóricos dos estudantes envolvidos.

...Uma forma de socializar e integrar os diversos conhecimentos e habilidades tanto buscadas nos objetivos pedagógicos e na transversalidade didática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.