terça-feira, 21 de novembro de 2017

Prefeito Ciro Bezerra assina convênio de cooperação para funcionamento regular da Ematern


O Prefeito do Município de Itaú-RN, Ciro Bezerra, na manhã desta segunda-feira, 20 de novembro de 2017, assinou convênio de cooperação com a EMATERN para que a mesma possa funcionar dentro da normalidade tanto total assistência ao homem do campo que necessita deste importante serviço para o município.
A EMATERN de Itaú passou alguns dias fechada devido a suspensão do projeto “Desenvolvimento de um modelo de implantação de tecnologias de convivência com o semiárido”, desenvolvido através do Convênio 19/2016 entre a UFERSA e FGD (Fundação Guimarães Dutra) e em parceria com a EMATER.

Os bolsistas selecionados através de processo seletivo estavam a mais de três meses sem receber os salários pelos serviços prestados, gerando assim a suspensão do projeto por falta de recursos.

Em Itaú-RN, o Técnico Leonardo Praxedes foi um dos envolvidos que trabalhou e não teve seu salário repassado, sendo assim, representantes da EMATERN procuram o gestor público, Prefeito Ciro Bezerra para firmar nova parceria, visto que, o mesmo já tinha cedido, antes do projeto, o mesmo profissional (Leonardo Praxedes) e uma ASG para fazer parte da equipe da Ematern, e que após aprovação do mesmo em processo seletivo, não seria necessário a prefeitura manter o convênio cedendo o funcionário.

A Assessoria de Comunicação informa que a falta de conhecimento ou o não esclarecimento dos fatos levam as pessoas a pecarem ao estarem divulgando informações inverídicas e infundadas envolvendo a Prefeitura Municipal de Itaú, que tem buscado de todas as maneiras solucionar qualquer tipo de problema que venha prejudicar a população itauense.

Ao ser procurado, o Prefeito Ciro Bezerra não hesitou em querer ver o quanto antes a EMATER atendendo todos os agricultores, podendo dar toda assistência necessária, para isso cedeu espaço na prefeitura para que o Técnico Leonardo Praxedes tivesse condições de trabalho de qualidade, enquanto a sede adequava o seu atendimento.



A funcionalidade total dos trabalhos ocorreu na manhã desta segunda-feira na sede da EMATERN.




Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.