sexta-feira, 13 de abril de 2018

Semi da Champions terá Bayern de Munique x Real Madrid e Liverpool x Roma

Agora são 16 na briga pelo troféu da Champions

A Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) sorteou na manhã desta sexta-feira, em solenidade em Nyon, na Suíça, os confrontos da semifinal da Champions League da temporada 2017/18, que colocará frente a frente Bayern de Munique e Real Madrid de um lado, além de Liverpool e Roma do outro.
As partidas de ida serão disputadas nos dias 24, terça (Liverpool x Roma), e 25, quarta-feira, de abril, (Bayern x Real) enquanto que os finalistas serão definidos logo na semana seguinte, dias 1º (Real x Bayern) e 2 de maio (Roma x Liverpool).


O jogo entre espanhóis e alemães, considerado por muitos como uma "final antecipada", terá em campo nada menos que 17 títulos da Champions, sendo 12 dos madrilenos e outros cinco do Bayern.

O confronto, aliás, já é extremamente conhecido na história do principal torneio de clubes do mundo, inclusive na semifinal: foram sete vezes, com os bávaros avançando em quatro dos últimos seis encontros nesta fase.

A última vez em que duelaram foi nas quartas da temporada passada, quando o Real Madrid venceu ambos os jogos, por 2 a 1 e 4 a 2.
Já Liverpool e Roma se enfrentaram apenas cinco vezes na história, mas uma delas foi para "pegar fogo". Em 1984, ambos os gigantes europeus fizeram a final no próprio estádio da capital italiana. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, os ingleses se sagraram campeões nos pênaltis: 4 a 2.
Nas outras quatro oportunidades, duas pela extinta Copa da Uefa, em 2000/01, e outras duas pela fase de grupos da Champions, em 2001/02, foram duas vitórias dos "Reds", uma dos romanos e um empate.
A grande decisão será jogada num sábado, dia 26 de maio, no Estádio Olímpico de Kiev, na capital da Ucrânia.
Apesar de sobrarem só duas equipes no fim, também houve um sorteio por "questões administrativas" e para definir o mandante do confronto decisivo, que será quem passar de Real Madrid x Bayern de Munique.

* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.