sexta-feira, 8 de junho de 2018

POLÍCIA E MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ PRENDE VEREADORES E SERVIDOR EM OPERAÇÃO QUE INVESTIGA FRAUDES EM BENEFÍCIOS EM CIDADE DO CEARÁ.

Resultado de imagem para FRAUDES

Ministério Público do Ceará, com apoio da Polícia Civil, cumpre seis mandados de prisão e 12 de busca e apreensão durante uma operação nesta sexta-feira (8) que investiga fraudes em benefícios envolvendo vereadores e servidores da Câmara Municipal de Capistrano, interior do Ceará.
Foram presos um servidor da Câmara de Vereadores, uma funcionária da União dos Vereadores do Ceará (UVC) e três vereadores. Um quarto parlamentar informou que irá se apresentar à polícia.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz titular da Comarca de Capistrano.


Investigações

Segundo o MPCE, a investigação identificou fraudes de vereadores e servidores da Câmara Municipal, com documentos falsificados. Os investigados recebiam diárias ilegais por viagens que, de acordo com os as investigações do órgão, nunca ocorreram.
Os mandados de busca e apreensão são cumpridos por policiais e promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) nas residências dos investigados e na Câmara Municipal de Capistrano.
De acordo com o MPCE, os investigados podem responder pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e documental.



* G1-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.