quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Secretaria Municipal de Saúde de Itaú-RN incia o IV grupo antitabagismo


Teve inicio na tarde desta quarta-feira (16) o IV grupo antitabagismo, no qual a 1 sessão aconteceu na UBS Mãe Dália, discutindo o Tema: "Entender porque se fina e como  isso afeta a saúde".


O encontro foi ministrado pela médica Simone Cristina do PSF 03, organizado pelos enfermeiros Janeuma Kelli do PSF 03 e Nedilson Paiva 01, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde que são elo de ligação entre  a comunidade  e  a  ESF (Estratégia Saúde da Família),  fazendo a busca ativa dos fumantes. 

Cada grupo tem duração em média de três meses, onde no primeiro mês as reuniões acontecem semanalmente, passando a ser quinzenal no segundo mês  e a última sessão mensal.



O programa tem como objetivo fazer com que os fumantes deixem o vício. Segundo depoimentos das pessoas que já participaram de outros grupos, a participação assídua é de suma importância, pois são através da troca de experiência que se consegue ajudar uns aos outros para deixar de fumar.

Os fumantes que desejam parar, ou tentar, basta procurar a secretaria municipal de saúde para tirar todas as dúvidas de como participar do grupo.









Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.