sexta-feira, 17 de maio de 2019

Idoso doa pacote de macarrão a leilão paroquial; empresário arremata por 12 Mil Reais.


A paróquia de São João Batista, em Ituverava, São Paulo, reúne esforços para construir um centro de pastoral.
O último evento para arrecadar fundos aconteceu no final de semana passado. A paróquia conseguiu angariar para o Leilão 35 cabeças de gado, ovelhas, móveis, leitoas, mas uma prenda se destacou entre as demais. Antônio Vicente da Silva, conhecido como “Zé do Rádio”, procurou o pároco Pe. Adailson Ferreira de Oliveira para fazer uma oferta. O idoso disse naquela ocasião que suas condições financeiras permitiam apenas a doação de um pacote de macarrão.
A história comoveu os paroquianos, disse o padre na missa. O empresário Walter Gama Terra Júnior arrematou a prenda pela quantia de R$ 12 Mil Reais. “Esse fato nos ensinou muito e fez muita diferença. Senhor Antônio me disse que queria ajudar o nosso leilão, pois recebemos todos tipos de prendas para serem leiloadas, como comidas, bolos, frangos, malas, mesas bolsas, entre outros. Esse senhor disse que também queria fazer a sua parte, mas só podia ajudar com um pacote de macarrão, pois era tudo o que ele tinha”, lembra o padre.
Ele deu com o coração generoso e, embrulharmos a prenda, como fazemos com todas, começamos o leilão. Nesse momento, todas as pessoas, inclusive os arrematadoras, foram tocados com o gesto e o pacote foi arrematado, depois de vários lances, por R$ 12 mil”, relata o sacerdote.“Deixou para nós este grande exemplo e provou que a Paróquia São João Batista é feita de todos os esforços. Deixo aqui meu carinho ao senhor Antônio e a minha gratidão também ao senhor Walter Gama Terra Júnior, que arrematou o macarrão e proporcionou ao senhor Antônio e a todos nós a alegria dessa noite”, finalizou o padre.
Seu Antonio é aposentado e vive com um salário mínimo da aposentadoria e recolhe latinhas na rua para complementar a renda. Ele não queria deixar de contribuir com a construção paroquial. O telejornal EPTV 2 (TV Globo) mostrou que o idoso comprou o pacote de macarrão fiado na vendinha do bairro e será pago quando receber seu próximo benefício. No domingo, seu Antonio foi recebido com festa pelos paroquianos devido ao gesto concreto de amor à Igreja.


Fonte: Blog O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.