segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO

Rio participa da Semana Mundial de Amamentação

Objetivo é falar da importância da amamentação para mães e crianças.
Instituto Fernandes Figueira possui banco de leite humano.






      A Semana Mundial de Amamentação acontece de 1 a 7 de agosto no Rio e tem o objetivo de divulgar as vantagens e a importância da amamentação para a saúde da mãe e da criança.
Durante o evento órgãos municipais, estaduais e federais vão distribuir panfletos e prestar orientações.
     A recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde é que as crianças sejam amamentadas até 2 anos ou mais, com a adição de outros alimentos saudáveis, e que nos primeiros seis meses recebam apenas o leite materno, sem necessidade de água, chás ou sucos.
      O Instituto Fernandes Figueira, da Fiocruz, é uma das 19 unidades em todo o estado do Rio que possui banco de leite humano. Ele faz parte da rede brasileira de leite humano. Para saber no estado do Rio a unidade mais próxima é só entrar no site.
     Outras informações de atendimento ambulatorial, cursos, doação de leite humano podem ser feitas pelo telefone (21) 2554.1703. O atendimento ao público no ambulatório do instituto é feito de 2ª a 6ª feira, das 8h às 15h. Já os contatos telefônicos podem ser feitos entre 8h e 16h.
     O Instituto Fernandes Figueira fica na Avenida Rui Barbosa, 716, no Flamengo, na Zona Sul do Rio.

Fonte: G1/Globo

Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.