NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ZUM ZUM !!!

Olá a todos,
Itaú/RN está vivendo um zum zum chato que incomoda a nossa população, pois é fulano, cicrano e beltrano que se diz candidato a algum cargo público municipal, entretanto, nenhum desses pré-candidatos chegou de fato a dizer que é candidato do povo e sim são candidatos de determinados grupos políticos, o que nada mais do que candidatos de boca.
Vemos que alguns nomes são bons, outros colocariam a nossa cidade em um verdadeiro caos administrativos e politicos, pois são pessoas sem capacidade de administrar até seus próprios bens, imagine administrar a cidade de Itaú/RN.
O povo está só observando o desenrolar de uma situação criada, não se sabe por quem, por que o  sucessor do atual gestor político será o escolhido pelo povo e não por grupos politicos.
Candidatos a cargos públicos de Itaú/RN sairão pela vontade do povo e não por forças de chantagens poíticas ou pressão partidárias.

Por Márcio Melo

´CANDIDATOS REALIZAM PROVA PARA CONSELHEIROS TUTELARES DE ITAÚ/RN

Olá a todos,
Os candidatos a conselheiros do município de Itaú/RN realizaram a prova neste domingo dia 30 de Outubro de 2011 na Escola Municipal Professor José Pôrto de Queirós e estavam presentes os 18 (dezoito) pré-candidatos inscritos para o processo.
A divulgação sairá nesta terça-feira dia 01 de novembro de 2011 pela empresa que realizou a prova e pela secretaria municipal de assistência social de Itaú/RN.

Por Márcio Melo

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ALUNA DE ITAÚ/RN É CONVOCADA PARA INGRESSAR NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA UERN

Olá a Todos,
A Universidade Estadual do Rio grande do Norte - UERN convocou a aluna Amanda Ferreira para ingressar no curso de Ciências Contábeis - Contabilidade no campus central de Mossoró/RN a partir do dia 23 de novembro de 2011. A aluna recebeu a notícia com surpresa e ficou muito feliz demonstrando entusiasmo pela convocação.
  A inscrição será na próxima segunda-feira dia 31 de outubro de 2011 e a aluna está ansiosa para curasr este curso tão disputado pelo mercado de trabalho de hoje.

Amanda Ferreira (de Branco)

O Blog Professor Márcio Melo parabeniza e deseja os sinceros votos de estima e apreço pela convocação e esperamos pelo churrasco.

Por Márcio Melo
VEJAM COMO ESTÃO AS EQUIPES NO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL EM MINE CAMPO DE ITAÚ/RN

                CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPES - 2011

   
 GRUPO   A

EQUIPE
PG
J
V
E
D
GP
GC
SALDO
BARCELONA
06
03
02
00
01
09
03
06
A. PARANÁ
06
03
02
00
01
03
04
- 01
N.S. DÔRES
03
03
01
00
02
04
09
- 05
PALMEIRAS
09
04
03
00
01
07
01
06
ABC
00
03
00
00
02
03
08
- 05




  GRUPO   B

EQUIPE
PG
J
V
E
D
GP
GC
SALDO
C.GÊSSO
09
03
03
00
00
17
01
16
RIVER
09
04
03
00
01
08
08
00
JERUSALÉM
00
03
00
00
03
00
11
-11
AMÉRICA
03
03
01
00
01
06
06
00
VETERANOS
03
03
01
00
01
04
09
-05




 ARTILHEIRO

EQUIPE
ATLETA
GOLS  MARCADOS
CAMILO GÊSSO
ARISTEU
07
CAMILO GESSO
ABEL
05
BARCELONA
CARLOS ADRIANO  - ( FABIANO)
04
PALMEIRAS
ADRIANO
04
BARCELONA
FELIPE
03
RIVER
JOSÉ ROBERTO
03
A. PARANÁ
FOGUINHO
03


LEMBRAMOS QUE SÓ ESTÃO CONTADOS OS GOLS A PARTIR
 DOS TRÊS GOLS

                
     GOLEIRO MENOS VAZADO

EQUIPE
ATLETA
GOLS SOFRIDOS
CAMILO GÊSSO
RENAN
00
BARCELONA
MANOEL DIAS
01
CAMILO GÊSSO
LUIZ RODRIGO
01



Lembramos que o Vereador Toinho Galego se dispôs a organizar este evento por livre iniciativa, pois é apaixonado pelo esporte e quis levar aos desportistas itauenses a prática saudável de um esporte tão querido como é o futebol.
O vereador Toinho Galego agradece as equipes que acreditaram no seu trabalho e tendo a certeza que no próximo ano o evento será ainda melhor para todos.

Por Márcio Melo

Governadora concede aumento aos professores do Estado


http://2.bp.blogspot.com/-lYOAX3AsT5M/TqgNjW6h28I/AAAAAAAAEAw/ByuAfjIahdI/s320/ReajusteSalarial_Professores_1.JPG
A governadora Rosalba Ciarlini aumentou a remuneração dos professores do Estado. De acordo com o Diário Oficial de ontem, quarta-feira (26), os magistrados do RN com carga horária de trabalho de 30h terão os salários readequados, de acordo com as classes e níveis que ocupam no quadro funcional.
As alterações nos salários dos professor são referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, e serão pagos em parcelas.

Confira Aqui publicação do Diário Oficial com as respectivas tabelas.

Fonte: Blog Comunidade Estudantil via O Mural de Riacho da Cruz
por Márcio Melo

SE FOR VERDADE ???

Senado aprova criação da Comissão da Verdade, que vai à sanção


Texto já foi aprovado pela Câmara, após longa negociação com oposição.
Para o relator do projeto, comissão vai ‘promover a reconciliação nacional’.

O Senado aprovou nesta quarta-feira (26) em votação simbólica a criação da Comissão da Verdade, que irá apurar violações aos direitos humanos entre 1946 e 1988, período que inclui a ditadura militar. O texto, que já havia sido aprovado pela Câmara em 21 de setembro, segue para sanção presidencial de Dilma Rousseff.
A comissão terá dois anos para produzir um relatório, com conclusões e recomendações sobre os crimes cometidos. Durante as investigações, o grupo poderá requisitar informações a órgãos públicos, inclusive sigilosas, convocar testemunhas, realizar audiências públicas e solicitar perícias.
O grupo não terá poderes para punir agentes da ditadura. As investigações incluem a apuração de autoria de crimes como tortura, mortes, desaparecimentos forçados e ocultação de cadáveres, perdoados com a Lei da Anistia, de 1979.

Aprovação da Comissão da Verdade no Senado ocorreu de forma simbólica, sem alterações de mérito no texto enviado pela Câmara. (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)
Aprovação da Comissão da Verdade no Senado ocorreu de forma simbólica, sem alterações de mérito no texto enviado pela Câmara. (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado).Segundo o relator da proposta no Senado, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), a comissão terá como objetivo "efetivar o direito à memória e à verdade histórica" e "promover a reconciliação nacional".
"Temos uma ferida que não vai se fechar nunca, qualquer que seja o resultado da comissão", disse o relator. "Queremos encontrar resposta para mistérios que convivemos e não podem persistir na democracia", completou.
A ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, acompanhou a votação no plenário do Senado. Na saída, ela disse que este é um momento histórico. "É uma vitória histórica e inaugura uma nova etapa para o Brasil desde a redemocratização do país".
Via assessoria, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também comemorou a aprovação. "Eu acho que é uma vitória da democracia, uma vitória do Estado de direito, uma vitória da luta do povo brasileiro".
Composição
A comissão será composta por sete membros indicados por Dilma Rousseff. Segundo o texto da lei, eles deverão ser "de nacionalidade brasileira, designados pelo Presidente da República, com base em critérios como o da pluralidade, reconhecimento de idoneidade e de conduta ética e por defesa da democracia, da institucionalidade constitucional e dos direitos humanos".
O texto do senador Aloysio Nunes incorporou mudança incluída na Câmara sob pressão da oposição. Na época, uma emenda apresentada pelo DEM e aprovada pelos deputados vetou a indicação de "quem exerce cargo no Executivo e em partido, quem não tenha condições de atuar com imparcialidade e quem esteja no exercio de cargo em comissão ou função de confiança".
De acordo com o projeto aprovado, a comissão contará com 14 funcionários, além do suporte técnico, administrativo e financeiro da Casa Civil. A comissão terá ainda de enviar aos órgãos públicos competentes informações que ajudem na localização e identificação de restos mortais de pessoas desaparecidas por perseguição política.
Histórico
A criação da Comissão foi proposta no 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2009.
Desde que foi proposto, o texto foi alterado em vários pontos, principalmente para atender aos militares, que temiam uma revisão da Lei da Anistia. Sancionada em 1979, durante a redemocratização, a lei impede a responsabilização penal por crimes políticos perpetrados durante a ditadura militar (1964-1985). Os militares ainda exigiam que a comissão tratasse de organizações de esquerda que aderiram à luta armada.
Ainda durante as negociações, o período de análise foi ampliado, passou de 1964-1985 para 1964-1988. O projeto também aboliu a expressão "repressão política".

Fonte: G1

Por Márcio Melo

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PREFEITURA DE ITAÚ/RN ABRE LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES

Olá a Todos,
A prefeitura municipal de Itaú/RN abre licitação para construção de 15 (quinze) unidades habitacionais na zona urbana de Itaú/RN em convênio com a fundação nacional de saúde - FUNASA nº 1374/08 a ser realizado no dia 17 de novembro de 2011, às 09:00 horas da manhã. O edital com maiores informações encontra-se a disposição dos interessados na sede da prefeitura municipal, sito à rua cleófas nunes, 74 - centro - Itaú/RN no horário de 07:30 hs à 11:30 hs.

Por Márcio Melo 

 


Mudança do feriado do Dia do Servidor Público


A comemoração do feriado do Dia do Servidor Público, 28 de outubro, sexta-feira, foi transferida para o dia 31 do mesmo mês, na segunda-feira, evitando a ocorrência de um dia de expediente regular entre a data e o feriado de finados. A Resolução Administrativa nº 6/2011 foi aprovada pelo Órgão Especial do TRT da 3ª Região no dia 3 de fevereiro de 2011 e publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho - DEJT - no dia 9 de fevereiro deste ano. 


Fonte: JUSBRASIL

PARADA OBRIGATÓRIA - GAROTA SAFADA E SOLTEIRÕES DO FORRÓ, LALÁ E FORRÓ COM FORÇA NOS 58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ITAÚ-RN



O evento mais esperado do ano está chegando... No dia 11 de dezembro de 2011, a cidade de Itaú se prepara para comemorar os seus 58 anos de emancipação política em grande estilo, pois a Prefeitura Municipal de Itaú prepara uma grande festa e trás para toda população duas renomadas atrações: Garota Safada e Solteirões do Forró.

O evento será realizado no estacionamento do Parque de Vaquejada Clidenor Régis de Melo a partir das 22:00 Horas e que por sinal já começou a ser preparado com etapa de terraplanagem para a grande festa.

Fonte: Blog atualidades

Por Márcio Melo