Pages - Menu

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Maxi marca duas vezes, Vitória bate Náutico e vence a primeira

Náutico0x3Vitória

Com uma atuação irretocável, o Vitória não teve problemas para vencer o Náutico por 3 a 0 nesta quarta-feira, nos Aflitos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Maxi Biancucchi e um de Edson Magal, a equipe baiana conquistou seu primeiro triunfo após seu retorno para a Série A. Por outro lado, os pernambucanos acumulam sua segunda derrota seguida.


A partida iniciou muito equilibrada, mas era o Náutico quem tinha a maior posse de bola. O Vitória procurava acelerar seu passe para chegar ao ataque na base da velocidade. O time baiano esbarrava na boa marcação implantada. Por conta disso, a única saída era arriscar chutes de longe.
Os pernambucanos atuavam de forma mais organizada e quase saíram na frente, aos nove, após um erro de Gabriel Paulista. O meia-atacante Caion aproveitou e rolou para Elton finalizar rente à trave direita de Wilson. O gol não saiu e dois minutos depois o técnico Silas precisou sacar Elicarlos, lesionado, e promover a entrada de Auremir.
A situação ficou ainda pior para o time da casa porque o Vitória abriu o placar, aos 12. Victor Ramos lançou para a área, Dinei ganhou da defesa e a bola chegou em Maxi Biancucchi. O argentino dominou e finalizou de pé direito.
Os donos da casa tentavam se organizar e Auremir esteve perto do empate, aos 19, quando Auremir arriscou de longe e Wilson fez a defesa. O Vitória mantinha uma postura inteligente para tentar pressionar o adversário e também criou chances para ampliar a vantagem.
No fim da etapa, o Vitória foi premiado pela maior consistência e marcou mais um, aos 47. Após sobra na cobrança de escanteio, Edson Magal acertou a finalização de longe e decretou a vitória na primeira etapa.
O Náutico iniciou o segundo tempo com o atacante Jones Carioca no lugar do volante Rodrigo Souto. Por outro lado, o Vitória retornou com a mesma formação.


Bastou a etapa iniciar para o Vitória marcar mais um gol, aos quatro. Maxi Biancucchi é lançado na frente, tabela com Edson Magal, passa por Luís Eduardo e deixa sua marca. O tento foi a senha para parte da torcida do Náutico deixar os Aflitos.

A equipe da casa tentou reagir após o gol sofrido no início, mas passou a errar muito na conclusão das jogadas. O time do Vitória exercia uma marcação forte e com o passar do tempo controlou sua vantagem para assegurar seu primeiro triunfo após o retorno para a Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.