Ilustrativa |
Uma criança de apenas 11 anos de idade morreu por volta da 0h deste domingo (1º), após um acidente numa roda gigante na cidade de São Raimundo Nonato, a 517 quilômetros ao Sul de Teresina. De acordo com a delegada regional, Cíntia Vasconcelos, o acidente ocorreu quando no momento em que a criança estava descendo do aparelho e caiu próximo às engrenagens o que teria provocado a morte.
“A criança que estava acompanhada de uma amiga se preparava para descer da roda gigante, quando sofreu uma queda próxima as engrenagens do brinquedo e foi puxada pelo cabelo, nesse momento ela quebrou o pescoço e morreu na hora”, contou.
A delegada fala ainda que o corpo da menina por pouco não foi esmagado pelo aparelho. “Faltou pouco para o corpo da menina ter sido totalmente esmagado. Estamos investigando para saber as circunstâncias do fato”, disse Cintia.
No momento do acidente a polícia foi acionada e segundo a delegada, uma pessoa responsável pelo parque Witalo, da cidade de Floriano, foi detido e indiciado por homicídio culposo. “No momento da chegada da polícia o operador do brinquedo conseguiu fugir, mas o dono do parque está detido e foi autuado por homicídio culposo, quando não há intensão de matar”, relatou Cintia.
O brinquedo foi interditado e os pais da vítima e algumas testemunhas já foram ouvidas pela polícia. “Interditamos o brinquedo e solicitamos que seja feita uma pericia. Estamos fazendo buscas na tentativa de encontrar o operador do parque no momento do acidente para ouvi-lo”, finalizou a delegada.
* Reprodução Márcio Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.