Pages - Menu

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Diego Costa rejeita o Brasil e opta pela 'Fúria', confirma federação espanhola

Atacante recusou convite de Felipão

O brasileiro Diego Costa, atacante do Atlético de Madri, rejeitou a seleção do seu país e escolheu defender a equipe espanhola, anunciou nesta terça-feira a federação ibérica.

Há seis anos na Espanha - desde os 18 -, Diego Costa nunca jogou profissionalmente na sua terra natal. Começou em 2006, no Sporting de Braga, de Portugal, passou pelo também lusitano Penafiel e em 2007 foi para o Atlético de Madri. Passou por quatro diferentes clubes espanhóis antes de despontar de vez no seu atual time, nesta temporada. É o atual artilheiro de 'La Liga', com 15 gols.
Diego Costa chegou a defender a seleção brasileira em amistosos contra Rússia e Itália, em março de 2013. Também foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os duelos contra Honduras e Chile, em novembro. Surpreendido por um trote de uma rádio espanhola, Felipão chegou a afirmar a um comediante que se passou pelo presidente do Atlético de Madri que se fosse hoje, Diego estaria na lista da seleção verde-amarela para a Copa de 2014, no Brasil.
Porém, segundo a Fifa, ele poderá jogar com a camisa da Espanha, o que já deve acontecer em 15 de novembro, em amistosos contra Angola e 19 de novembro, contra a África do Sul.
Segundo o jornal El País, Diego Costa se desencantou com o Brasil depois de ter ficado fora das últimas chamadas de Felipão, especialmente na Copa das Confederações, no meio do ano. À Federação Espanhola, teria dito que a Espanha "é o país que o deu tudo e aonde desenvolveu sua carreira."
Felipão usou Diego Costa por mirrados 31 minutos. E deve perdê-lo para a Espanha.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.