Imagine um campeonato que tem como troféu para o time campeão um boi vivo. Em Porto Velho-RO, teve isso. O duelo entre os times Base Aérea e Ênio Pinheiro marcou a decisão do XXII Jogos dos Servidores do estado. Na briga pelo prêmio, no último domingo, no estádio Aluízio Ferreira, melhor para a Base Aérea, que venceu por 3 a 1. O problema é que, na hora da entrega do prêmio, o bicho resolveu correr em campo. Sobrou até para Becão, organizador do campeonato, que acabou atacado e chifrado, mas não se machucou.
- Eu mandei um rapaz da fazenda pegar o bicho. Ele começou a puxar a corda contra o muro e depois segurou o chifre do boi. Aí você sabe que o boi fica bravo. Quando fui pegar a corda, o bicho veio com tudo, tentou me chifrar eu me joguei, rolei pro lado e consegui escapar - contou Becão.
Foram três dias de competição e 24 equipes inscritas. A Base Aérea é o mais novo campeão. José Emerson marcou o gol de honra da equipe do Ênio; Creu balançou a rede uma vez e Leonardo Fabrício fez os outros dois gols, garantindo o título e o churrasco para a equipe.Com 22 anos, o campeonato já é tradição entre os servidores públicos de Rondônia. E o organizador é velho conhecido do futebol amador do estado. Lourival Domingos, mais conhecido como Becão, dedicou 24 anos da vida como árbitro profissional e outros seis anos como treinador, trabalho que exerce até hoje.
E, para o vice-campeão, resta segurar o carneiro.
* Reprodução Márcio Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.