Pages - Menu

domingo, 1 de dezembro de 2013

Aliviados pela permanência na Série B, América-RN e Oeste fecham segundona com empate

América-RN2x2Oeste

América-RN e Oeste entraram em campo neste sábado no estádio dos Aflitos para cumprir tabela e também “comemorar” a permanência na Segunda Divisão. Depois de 38 rodadas da Série B, as duas equipes puderam respirar fundo, livres do rebaixamento. O empate em 2 a 2 encerra duas campanhas parecidas. O América-RN terminou o campeonato com 47 pontos, na 13ª colocação. Já o Oeste ficou com apenas um ponto a menos que o adversário, na 15ª posição. 

O América-RN se viu livre do rebaixamento para a Série C na última rodada graças a uma combinação de resultados. Na 37ª rodada, a equipe do Rio Grande do Norte havia empatado com o já rebaixado São Caetano em 2 a 2. O Oeste também se livrou na rodada passada mesmo com a derrota para o Atlético-GO por 4 a 2, em casa.
Apesar de não haver a pressão do rebaixamento, os times entraram em campo buscando vencer o todo tempo.  Melhor em campo, o América-RN era mais perigoso no ataque desde o início do duelo e abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo após falha da zaga do Oeste. O lateral Arnaldo tentou cortar a bola na área, mas acabou entregando de presente para o atacante Adriano, que não desperdiçou.
Em desvantagem, o Oeste partiu para o ataque e chegou ao empate depois de cobrança de escanteio. O mesmo Arnaldo, que havia falhado no gol adversário, foi o autor do gol de empate.
Com o empate, o América-RN voltou a pressionar o goleiro Paes até que aos 36 minutos o goleiro não conseguiu afastar cobrança de falta cruzada e Jamerson ampliou para a equipe nordestina.
No entanto, o América-RN não conseguiu segurar o Oeste por muito tempo. Ainda nos primeiros minutos do segundo tempo, a equipe do interior paulista chegou novamente ao empate com Marcos Paraná. O meia aproveitou a falha de marcação adversária e cabeceou tranquilamente após cobrança de escanteio.
As equipes até tentaram fechar a Série B com vitória. O Oeste chegou a carimbar a trave aos 35 minutos do segundo tempo, mas nenhum dos lados conseguiu ampliar o marcador. 

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.