Professores e alunos da Escola Estadual Ademar Veloso da Silveira, situada no bairro Bodocongó, em Campina Grande, na região do Agreste paraibano, viveram momentos de pânico, na noite dessa quinta-feira (27). Homens armados invadiram a unidade escolar e roubaram pertences de alunos e professores. Um estudante foi agredido.
De acordo com o relatório do Comando do Policiamento Regional de Campina Grande, por volta das 20h, cinco homens armados invadiram a escola e foram em direção a sala dos professores onde roubaram celulares e bolsas. Salas de aula também foram vistoriadas pelos assaltantes.
O vice-diretor da unidade, que não teve o nome revelado, ao perceber a presença dos criminosos nas dependências da escola, conseguiu se trancar e ligar para a Polícia Militar e a diretora geral da escola. Ele disse que os policiais demoraram para atender a ocorrência.
Os criminosos ainda deram uma coronhada na cabeça de um estudante, que passa bem. Os bandidos fugiram levando os objetos das vítimas. A diretora da escola, Ana Cristina, disse em entrevista à equipe de reportagem da TV Correio-CG, que a unidade é rotineiramente alvo de ações criminosas.
“A escola sempre é alvo dos bandidos, que jogam bombas dentro da unidade e invadem o local. Os professores estão com medo de trabalhar por causa das ameaças dos próprios alunos aos docentes. Os assaltos são constantes na frente da escola à tarde e noite, que onde a escuridão em frente da nossa escola facilita o crime”, desabafou Ana Cristina.
Fonte: Folha do Sertão com portalcorreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.