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sábado, 1 de março de 2014

Campanhas para o Carnaval custaram R$ 30 milhões


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Preocupados com os excessos no Carnaval, o governo federal lança anualmente campanhas para conscientizar a população durante a festa mais popular do país. Este ano, os ministérios da Saúde, Justiça e Cidades devem gastar R$ 30 milhões no combate às doenças sexualmente transmissíveis, ao consumo de álcool entre crianças e adolescentes e à falta de consciência no trânsito.
A campanha mais cara é a do Ministério da Saúde. Com intenção de mobilizar a população para a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), em especial a Aids, serão destinados R$ 15 milhões para propagandas sobre o tema durante todo o ano. Com o slogan “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”, a mobilização pretende alertar para a prevenção nos momentos de divertimento. A campanha, que é dirigida à população em geral, na faixa etária de 15 a 49 anos, será estendida a todos os grandes eventos e festas populares, como São João e a Copa do Mundo.
Fonte: Robson Pires

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