Após cinco partidas na temporada e quase um mês, o Goiás, enfim, voltou a balançar as redes. Amaral balançou as redes, e o time goiano derrotou o Criciúma por 1 a 0, em Itumbiara, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, aliás, marcava o reencontro do técnico Ricardo Drubscky com o clube catarinense, equipe que comandou em algumas partidas início desta temporada.
Na classificação, o Goiás deu salto na tabela e chegou aos quatro pontos. Já o Criciúma tem um início complicado na competição. Segue zerado e conhece seu segundo revés consecutivo. Além disso, o trabalho do técnico Caio Junior já começa a ser questionado.
A partida foi realizada no estádio Juscelino Kubitschek,em Itumbiara, porque o clube goiano foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de dois mandos de campo devido à briga de seus torcedores no jogo contra o Atlético-PR pelo Brasileiro do ano passado. Com a bola rolando, as duas equipes se mostravam pouco inspiradas em boa parte do primeiro tempo.
O Goiás, por exemplo, teve apenas uma chance clara de gol. Já o Criciúma 'acordou' nos minutos finais, quando o goleiro goiano Renan realizou duas grandes defesas. "Precisa ter mais posse de bola, mais paciência, girar bem o jogo para abrir os espaços na defesa do Criciúma, para chegar com mais de qualidade", disse o volante goiano David.
Esperava-se um segundo tempo melhor dos dois lados. Não era o que se via. O Goiás se ressentia de um homem de área. Drubscky mexeu no time. Chegou, inclusive, a tirar o apagado Araújo para colocar Assuério. Tudo caminhava para mais um empate. No entanto, aos 36min, Amaral aproveitou bela jogada de Welinton Junior e selou a suada vitória dos goianos.
GOIÁS 1 X 0 CRICIÚMA
Local: Juscelino Kubitschek,em Itumbiara (GO)
Data: 27/04/2014
Horário: 18h30
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Bruno Lopes (Criciúma)
Gols: Amaral, aos 36min do segundo tempo
Goiás
Renan; Vitor (Welinton Junior), Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes, João Paulo (Ramon) Tiago Real; Araújo (Assuério).
Técnico: Ricardo Drubscky
Criciúma
Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Giovanni (Bruno Cortez); Rodrigo Souza (Lulinha), Serginho, João Vitor e Wellington Bruno; Bruno Lopes (Cristiano) e Silvinho.
Técnico: Caio Junior
Fonte: Cidade News Itaú via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.