O Corinthians classificou-se para a terceira fase da Copa do Brasil sem dificuldades. Nesta quarta-feira, o time de Mano Menezes visitou o Nacional-AM na Arena da Amazônia e bateu o adversário por 3 a 0, eliminando o confronto de volta e confirmando a sua passagem para a etapa seguinte da competição. Cléber, Guerrero e Romarinho, contando com uma falha incrível do goleiro, anotaram os gols da vitória corintiana.
Antes da partida, os jogadores alvinegros fizeram uma homenagem ao ex-piloto corintiano Ayrton Senna, que faleceu no dia primeiro de maio de 1994. A morte do ídolo nacional completa 20 anos nesta quinta-feira.
Dentro de campo, sem fazer muito esforço, o Corinthians abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Jádson cobrou falta com perfeição da intermediária, e o zagueiro Cléber subiu com estilo para testar para o fundo da rede.
Pouco depois, aos 21, Bruno Henrique roubou a bola na intermediária, avançou, e chutou. O arqueiro Jairo fez a defesa, mas, no rebote, Guerrero, livre, só empurrou para o gol, de bico, encerrando um longo jejum sem marcar.
Na segunda etapa, o Corinthians ampliou aos 18 minutos. O atacante Romarinho recebeu na intermediária, girou bem e bateu no meio do gol: o goleiro Jairo tentou fazer a defesa, mas engoliu um verdadeiro ‘frango'.
Depois do terceiro gol, o Corinthians relaxou e cedeu mais espaços para o Nacional-AM. O time da casa teve boas chances de marcar, chegou a acertar a trave, teve alguns gols anulados, mas o placar não foi mudado. Na próxima fase da Copa do Brasil, o Corinthians vai duelar com o vencedor do confronto entre Bahia e América-MG.
O time paulista, agora, volta a se concentrar na disputa do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, a equipe corintiana visita a Chapecoense, na Arena Condá, para manter a sua invencibilidade na competição. Até agora, o Corinthians tem quatro pontos em dois jogos, após empate com o Atlético-MG, fora de casa, e uma vitória diante do Flamengo, no estádio do Pacaembu.
O jogo
Na primeira fase da competição, o Corinthians eliminou o Bahia de Feira de Santana em um só jogo, mas contou com um gol no finalzinho para isso. Em Manaus, o time alvinegro construiu mais rapidamente a vantagem necessária para evitar o embate em São Paulo.
O placar começou a ser construído logo aos seis minutos do primeiro tempo, em falta da meia direita. Jadson pôs a bola na área, e Cleber mostrou sua habitual eficiência na área de ataque, cabeceando no canto direito do goleiro. Já estava clara ali a superioridade alvinegra.
Quando apertava a saída de bola do adversário, o time paulistano levava vantagem com facilidade. Foi assim, aos 21 minutos, que saiu o segundo gol. Bruno Henrique roubou a bola e bateu. Jairo deu rebote, e Guerrero apareceu para findar um jejum de mais de três meses.
O Corinthians ainda queria sacramentar de vez a classificação na etapa inicial, mas não conseguiu e permitiu ao Nacional partir ao ataque no início do segundo tempo. A equipe local assustava e buscava o gol que forçaria o jogo de volta, mas foi traída por seu goleiro.
Romarinho, que havia acabado de entrar, girou na meia direita e bateu fraco, de pé esquerdo. Jairo errou feio na tentativa de defender, aos 18 minutos, e efetivamente eliminou os amazonenses. A equipe de Sinomar Naves ainda construiu boas jogadas, chegando a acertar a trave, mas o placar não voltou a ser mexido.
FICHA TÉCNICA:
NACIONAL-AM 0 X 3 CORINTHIANS
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 30 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Armando Lopes de Sousa (CE)
Cartões amarelos: Dênis Santos (Nacional); Petros e Fagner (Corinthians)
Gols: Cleber, aos seis minutos do primeiro tempo; Guerrero, aos 21 minutos do primeiro tempo; Romarinho, aos 18 minutos do segundo tempo
NACIONAL-AM: Jairo; Amaral, Índio, Rodrigão e Jefferson Recife; Negretti, Dênis Santos, Eder (Carlinhos Bala) e Chapinha (Luciano); Fabiano e Léo Paraíba (Felipe Capixaba)
Técnico: Sinomar Naves
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Guilherme) e Jadson (Zé Paulo); Luciano (Romarinho) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
Fonte: MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.