Pages - Menu

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Justiça nega liberdade de Leandro Boldrini, Pai do garoto Bernardo morto no RS

Defesa de Leandro havia solicitado a liberação dele devido ao depoimento das outras duas suspeitas / Facebook/Reprodução

A justiça negou, nessa sexta-feira, o pedido de revogação da prisão de Leandro Boldrini. O suspeito é pai do menino Bernardo, encontrado morto no dia 14 de abril, em Três Passos, município do norte do Rio Grande do Sul.


De acordo com a decisão do juiz Marcos Luís Agostini, da 1ª Vara Judicial da Comarca do município, seria temerário conceder liberdade a Leandro, uma vez que ele é suspeito de ter participado do crime e as investigações ainda estão em curso. Para o magistrado, o caso é muito polêmico e exige prudência.

O juiz ainda afirmou que como a prisão foi decretada por 30 dias, prazo ainda não expirado, deve-se cumprir esse ato. A defesa de Leandro havia solicitado a liberação dele devido ao depoimento das outras duas suspeitas terem sido no sentido de inocentá-lo da participação no crime. Além de Leandro, a madrasta de Bernardo, Graciele Ugulini, e a amiga dela, Edelvânia Wirganoxicz, também estão detidas pelo mesmo motivo.

A Polícia Civil afirmou que já tem 90% do inquérito concluído e aguarda apenas a entrega de laudos para finalizar a investigação.

Entenda o caso
Bernardo foi encontrado morto há duas semanas. Ele estava enterrado em um matagal na área rural de Frederico Westphalen. Uma amiga de Graciele Ugolini, Edelvânia Wirganovicz, confessou para a polícia que ajudou a matar e enterrar o garoto junto com a madrasta de Bernardo, que teria planejado o crime. A polícia também acredita que o pai, Leandro Boldrini, esteja envolvido. Os três estão presos temporariamente. 80% do inquérito policial já foi concluído.

No dia 19 de Abril, a Justiça retirou dos pais a guarda da meia-irmã de Bernardo. A menina está sob os cuidados de uma tia, irmã de Graciele.

Fonte: Portal Band.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.