A emoção que envolve o dérbi foi extravasada até mesmo antes da partida. Ocupando o setor de visitantes da Arena, atrás de um dos gols, a torcida palmeirense chegou a Itaquera cerca de duas horas antes do apito inicial e, apesar do forte esquema de segurança no trajeto até o estádio, não foi coibida de praticar atos de vandalismo já nas arquibancadas.
Apesar dos avisos da parte alvinegra durante a semana, alertando que qualquer prejuízo na construção seria arcado pelos visitantes, foram flagrados assentos quebrados antes mesmo do início do jogo.
Nos dias que antecederam ao jogo, a diretoria alvinegra, em ‘procedimento padrão' adotado em qualquer partida, comunicou que qualquer depredação (seja por vontade própria ou acidente) seria paga pelo Palmeiras.
"Isso acontece em todos os jogos. Em caso de qualquer dano no setor visitante, o clube visitante assume o custo. Isso já aconteceu conosco em outros jogos fora de casa. É por uma relação de boa convivência entre os clubes", garantiu o gerente de arrecadação do Corinthians, Lúcio Blanco.
Apesar do efetivo destinado a fiscalizar e orientar os torcedores dentro do estádio, entre policiais militares e ‘stewards' - funcionários que auxiliam no serviço de atendimento e controle de acesso -, não foi possível conter o ímpeto dos torcedores.
Fonte: MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.