terça-feira, 19 de agosto de 2014

Baixa vazão do rio Piranhas prejudica abastecimento em três cidades do RN

Rio Piranhas, na cidade de Jucurutu, está praticamente vazio (Foto: Edílson Silva)
Em 2013, rio Piranhas, na cidade de Jucurutu,
estava praticamente vazio (Foto: Edílson Silva

Uma redução na vazão do rio Piranhas vem provocando desde sábado (16) problemas no abastecimento das cidades de Caicó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, que recebem água do sistema adutor Manoel Torres. A informação foi divulgada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte. A gerência da Regional Caicó, ao mesmo tempo em que faz gestões para amenizar as consequências da escassez, apela às populações que ainda dispõem de água para que evitem o desperdício.

A cidade de São Fernando está com o sistema totalmente parado. Em Caicó, que é abastecida por dois sistemas, a população está contando apenas com o fornecimento pelo sistema do Açude Itans. Em Timbaúba dos Batistas, a Caern está providenciando a retomada pelo sistema antigo, a partir do Açude Vila Nova, solução que deve se efetivar ainda nesta terça-feira (19).
A Caern informa ainda que já foi solicitado à Agência Nacional de Águas, responsável pela operação do sistema Curemas-Mãe D’Água, na Paraíba, o aumento da vazão de 2,95 m3 para 3,98 m3. Atendida a solicitação, o prazo para que a água chegue ao sistema é de oito a dez dias.
Fonte: G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.