quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Recurso do Novo Hamburgo é negado, e ABC é o adversário do Vasco na Copa do Brasil

Afonso, esquerda, marcou o primeiro gol do Novo HamburgoNa manhã desta quarta-feira, o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitou por 7 votos a 0 o recurso impetrado pelo Novo Hamburgo (RS) por sua exclusão da Copa do Brasil pela escalação do jogador Preto de maneira irregular. A equipe gaúcha já tinha perdido em primeira instância, na Quinta Comissão Disciplinar, por 4 a 0.

Desta forma, o ABC (RN) segue na disputa do torneio nacional e vai enfrentar o Vasco nas oitavas de final. O primeiro jogo será realizado na próxima quarta, no Rio de Janeiro, e a volta acontecerá na outra semana, dia 3 de setembro, na Arena das Dunas.

O caso envolvendo o meia Preto foi: ele recebera dois jogos de suspensão no STJD, e o Novo Hamburgo entendeu que o jogador cumpriu a pena nas partidas contra o J.Malucelli e no jogo de ida contra o ABC, todos pela Copa do Brasil.

Mas entre os dois jogos o atleta ficou sem contrato, o que, de acordo com o STJD, invalida o cumprimento da punição no jogo de ida. Com o vínculo renovado, Preto entrou em campo na volta contra o ABC, quando o Novo Hamburgo venceu por 2 a 1 e teria conquistado a classificação. Diante da punição, o ABC avançou via "tapetão".

Pouco depois da decisão do pleno do STJD, nesta quarta, o Novo Hamburgo já divulgou um comunicado oficial na qual lamenta que "infelizmente, o resultado conquistado dentro de campo, com garra e méritos, não foi mantido".

Leia abaixo a nota divulgada pelo time gaúcho

O Esporte Clube Novo Hamburgo lamenta a decisão do Pleno, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que excluiu o clube da Copa do Brasil 2014 pela escalação do atleta João Luiz Ferreira da Silva, o Preto, no jogo de volta da terceira fase da competição contra o ABC-RN. Infelizmente, o resultado conquistado dentro de campo, com garra e méritos não foi mantido.

O Novo Hamburgo reitera que o atleta Preto mantém vínculo empregatício com o clube desde o dia 1º de janeiro de 2014 e que em nenhum momento deixou o ECNH. No entanto, a renovação de contrato do atleta foi feita após a primeira partida contra o ABC. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entendeu que o atleta não teria cumprido o seu segundo jogo de suspensão, e assim, não teria condições de atuar na partida de volta diante do time potiguar.

A direção anilada salienta que, ao ser informada minutos antes do jogo pelo sistema de súmula eletrônica da CBF sobre a suspensão ao atleta Preto, o árbitro Braulio da Silva Machado comentou que esta suspensão poderia ser um erro do sistema e ainda relatou casos, onde o sistema vetou atletas que tinham condições legais para atuar. Essas informações fizeram com que o clube desconsiderasse a súmula eletrônica visto que, em jogos anteriores, mostrou-se não ser uma ferramenta confiável.

Por fim, o Esporte Clube Novo Hamburgo vem a público pedir desculpas aos sócios, torcedores e apoiadores do Noia pela eliminação na Copa do Brasil. Deixamos a competição, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Não sofremos nenhum gol no Estádio do Vale, e isso prova o quanto é importante a força e o carinho da nossa torcida.

Torcedor anilado, esperamos contar com o seu apoio para continuarmos no cenário nacional. A história do Noia não termina aqui! A derrota de hoje será a nossa motivação para a vitória de amanhã.

Fonte: Cidade News via ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.