sábado, 8 de novembro de 2014

Bandidos jogam pedras nos carros para assaltar motoristas em canavial da PB


Uma tática está sendo usada por bandidos para assaltar motoristas que passam pela estrada de barro que dá acesso ao distrito de Forte Velho, zona rural da cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. Os criminosos arremessam pedras nos veículos quando estes passam e os obrigam a parar na pista, se tornando assim alvos fáceis de assalto. O problema foi mostrado no programa Cidade Alerta Paraíba, TV Correio, nessa quinta-feira (6).

A última tentativa de assalto ocorreu nessa quinta-feira (6), quando o carro que faz transporte alternativo foi atingido por disparos. O motorista trafegava pela estrada quando aconteceram os tiros. O condutor não foi atingido.

Os moradores relataram que os frequentes assaltos que acontecem no local provocam uma sensação de insegurança que têm deixado todos preocupados devido Forte Velho, também ser frequentado por turistas que apreciam as belezas naturais. A suspeita é de que a ação esteja ocorrendo para que os condutores parem o veículo e sejam abordados por assaltantes.

“Estamos com medo de passar pela estrada. Os bandidos - que seriam do distrito de Livramento - ficam escondidos dentro de canavial e jogam pedras quando os carros passam. Muitos carros já foram atingidos no parabrisa. Para não serem assaltados, muitos motoristas não param. Um carro já capotou”, disse um morador, que preferiu não se identificar.

Devido os assaltos, alguns motoristas estão se negando a transportar os moradores. “Os moradores estão se deslocando para trabalhar, estudar e resolver problemas pessoais indo de ônibus-balsa. Porque de carro está se tornando inviável”, confessou o morador, informando que devido os crimes, alguns turistas deixaram de frequentar o local.

O capitão Lucílio, do 7º Batalhão de Polícia Militar, que comanda a área, disse que os moradores ainda não registraram nenhum caso as autoridades policiais. Mas, garantiu haverá o reforço as rondas no distrito.

Para o coronel, Júlio Cesar, comandante do 7º BPM, o serviço de inteligência vai investigar os suspeitos dos crimes e pediu colaboração aos moradores. "É preciso que haja a denúncia formal. A população deve ligar para o batalhão ou para meu celular e avisar do caso. O policiamento será reforçado e não vamos deixar que bandidos tiram a paz e tranquilidade de Forte Velho".

* Folha do Sertão com portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.