quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Cruzeiro marca no fim, elimina o Santos e mantém sonho da tríplice coroa

new caption

* MSN - Campeão mineiro, líder do Campeonato Brasileiro - título que defende do ano passado -, o Cruzeiro ainda pode sagrar-se campeão da Copa do Brasil e levar a 'Tríplice Coroa' em 2014.

O time celeste conseguiu a classificação à final do torneio eliminatório, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, graças a um gol de Willian aos 35 minutos do segundo tempo do duelo de volta das semis, contra o Santos, que vencia por 3 a 1 até os instantes finais. Willian ainda fez outro nos acréscimos e definiu empate por 3 a 3. Na ida, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 1 a 0.
O quinto título de sua história na Copa do Brasil será decidido contra ninguém menos que o arquirrival Atlético-MG, classificado nesta quarta sobre o Flamengo após mais um milagre. As duas partidas que decretarão o campeão serão disputadas em 12 e 26 de novembro.
Presente em cinco finais anteriores de Copa do Brasil e tetracampeão, o Cruzeiro é o maior vencedor do torneio, ao lado do Grêmio. Presente e derrotado nas decisões da Copa do Brasil de 2011 e 2012, com o Coritiba, o técnico pode levantar o primeiro caneco da competição.
Com um minuto de jogo, o Santos já tinha aberto o placar nesta quarta. Mena e Arouca tabelaram rápido pela esquerda do meio-campo até a área adversária, e Gabriel escorou para trás. Robinho finalizou e contou com desvio da defesa cruzeirense para marcar. Além de levar o gol, o time mineiro perdeu Dedé, lesionado na jogada. O zagueiro torceu a pena direita e saiu de campo carregado.
Naquele instante o duelo estava se encaminhando para a decisão nos pênaltis.
Já aos seis, no entanto, uma ducha d'água fria nos donos da casa. Ceará driblou Mena, chutou cruzado da direita, Aranha espalmou, e Marcelo Moreno apareceu para arrematar para a rede.
Apesar do empate, o Cruzeiro não se fechou atrás, e o jogo seguiu equilibrado, até o último lance antes do intervalo. Fábio soltou bola fácil na pequena área, e Léo derrubou Rildo, impedindo-o de fazer o gol: pênalti que Gabriel converteu bem, recolocando o Peixe na frente.
Rildo ampliou e encaminhou o Santos à sua segunda final de Copa do Brasil - foi campeão em 2010 - escorando cruzamento de Gabriel da direita aos 13. Aos 35, Bruno Uvini desviou mal pra trás, e Willian aproveitou. Deu tempo para o segundo do atacante, nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA 
SANTOS-SP 3 X 3 CRUZEIRO-MG

Data: 5 de novembro de 2014, nesta quarta-feira
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-ASP-FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE-FIFA)
Renda: R$ 444.760,00
Público: 11.952 pagantes
Cartões amarelos: SANTOS: Rildo, Lucas Lima. CRUZEIRO: Willian, Egídio, Lucas Silva, Fábio
Gols: SANTOS: Robinho, com 1 minuto, e Gabriel aos 48 do 1º tempo. Rildo aos 13 minutos do 2º tempo
CRUZEIRO: Marcelo Moreno aos 8 do 1º tempo. Willian, aos 35 e aos 50 minutos do 2º tempo
SANTOS: Aranha, Cicinho, Bruno Uvini, Edu Dracena e Mena (Caju); Alison (Renato), Arouca e Lucas Lima; Rildo, Robinho (Jorge Eduardo) e Gabriel
Técnico: Enderson Moreira
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Dedé (Bruno Rodrigo) e Egídio (Samudio); Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Julio Batista) e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.