sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Cruzeiro vira em 10 min sobre o Grêmio e fica a uma vitória do título

Lucas Uebel/Getty Images

* Uol - O virtual campeão brasileiro precisou de 10 minutos para virar um jogo que parecia perdido. Após primeiro tempo fraco e dominado pelo Grêmio, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro marcaram e quebraram a ascensão do time dirigido por Luiz Felipe Scolari.

A vitória por 2 a 1 nesta quinta-feira, em Porto Alegre, deixa a equipe de Belo Horizonte a uma vitória da nova conquista restando três partidas (Goiás, Chapecoense e Fluminense). Eo título pode vir até mesmo com uma derrota, mas para isto terá que torcer também contra o São Paulo.
Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Oliveira chega aos 73 pontos e no domingo, contra o Goiás, pode levar seu terceiro brasileiro na era dos pontos corridos. Já o Grêmio perde após seis partidas e fica nos 60 pontos, na sexta colocação, ainda na briga por uma vaga na Libertadores de 2015.
O resultado na Arena do Grêmio poderia até ter sido outro, mas pesou a efetividade do Cruzeiro. Dominado no primeiro tempo, inverteu completamente o confronto após o intervalo.
Fases do jogo: O primeiro tempo foi todo do Grêmio, do início ao fim. Como se estivesse em uma rotação diferente do Cruzeiro, o tricolor foi ganhando campo e posse de bola progressivamente. Mesmo sem Fellipe Bastos o esquema com três volantes funcionou e Ramiro outra vez apareceu como elemento surpresa. A marcação pressão e troca constante entre o trio Luan, Dudu e Barcos fez o time mineiro penar nos minutos iniciais.
O domínio tão grande, o volume tão superior, virou motivo para lamento depois. Porque o Grêmio, de senhor do jogo e atuação irrepreensível, perdeu duas chances. Barcos acertou a trave com um cabeceio e a bola andou em cima da linha, não entrando por milímetros. Ramiro chutou em cima de Fábio e desperdiçou.
A lamentação do time gaúcho se explica pelo segundo tempo do Cruzeiro. Depois do intervalo, voltou a campo o virtual bicampeão brasileiro. O Cruzeiro da marcação pressão, da intensidade. Dos atacantes em alta velocidade. E o Grêmio não resistiu, foi cedendo aos poucos até levar a virada.
Melhor: Everton Ribeiro - discreto no primeiro tempo, cresceu como todo o Cruzeiro no segundo tempo. Cobrou o escanteio que terminou com o gol de Ricardo Goulart e fez o segundo, em chute rasteiro no canto esquerdo de Marcelo Grohe.
Pior: Júlio Baptista - camisa 10 fez jogo fraco mesmo quando o Cruzeiro melhorou. No primeiro tempo teve a seu favor a única finalização do time mineiro, de fora da área. Mas sem perigo. O que pode ser resumo de sua atuação.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 2 CRUZEIRO

Data e hora: 20/11/2014, às 21h50 (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio
Público: 43.012 total
Renda: R$ 1.441.011,00
Árbitro: Vinícius Furlam (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Riveros, Geromel (GRE); Mayke, Samudio e Willian F. (CRU)
Gols: Riveros, aos 12 minutos do primeiro tempo; Ricardo Goulart, aos 20 minutos e Everton Ribeiro, aos 30 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Zé Roberto; Walace, Ramiro, Riveros (Alán Ruiz) e Luan (Giuliano) ; Dudu e Barcos (Lucas Coelho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Mayke), Léo, Bruno Rodrigo, Samudio (Egídio); Willian F., Nilton, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Marquinhos (Willian) e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.