segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Cruzeiro vira sobre o Criciúma e mantém vantagem no topo do Brasileiro

Cruzeiro vira sobre o Criciúma e mantém vantagem no topo do Brasileiro

O Cruzeiro sofre a cada rodada nesta reta final do Brasileiro. Neste domingo, no Mineirão, o time celeste recebeu o Criciúma, lanterna do campeonato, e foi surpreendido com gol no segundo minuto. O líder encontrou forças para virar no segundo tempo, fez 3 a 1 e manteve a vantagem no topo.

A diferença para o São Paulo, vice-líder, é de cinco pontos. O Cruzeiro chegou aos 67, contra 62 dos paulistas. Para o Criciúma a situação segue dramática, com 30 pontos, na última posição e caminhando para a Série B.
Gol no início coloca pressão no Cruzeiro
O São Paulo fez sua parte mais cedo e colocou pressão no Cruzeiro. Mas seria difícil apostar em derrota do líder contra o lanterna, Criciúma, no Mineirão. Mas um gol cedo do time catarinense bastou para tirar a tranquilidade do time celeste.
Com dois minutos, o goleiro Bruno apostou na ligação direta, Cleber Santana desviou de cabeça para a frente e Bruno Rodrigo errou a bola. Lucca, atento, aproveitou e tocou com categoria por cobertura na saída de Fábio.
O que se viu depois foi um massacre do Cruzeiro. Mas o nervosismo pesou na hora de decidir. O primeiro a titubear de frente para o gol foi Ricardo Goulart, sozinho na cara de Bruno. O meia-atacante bateu em cima do goleiro e Joilson salvou na sequência.
Júlio Baptista mostrou mais confiança na hora de finalizar, mas parou em Bruno por três vezes. Na terceira, em cabeçada no canto, o goleiro voou para espalmar, mostrando que seria preciso ainda mais para balançar as redes do Tigre.
Moreno resgata a confiança
Uma má notícia acabou por se transformar em solução no Cruzeiro. Egídio sentiu lesão muscular logo no início da segunda etapa e Marcelo Oliveira resolveu arriscar, substituindo o lateral por Marcelo Moreno. O atacante entrou aos oito minutos, marcou aos 13, aproveitando rebote de Bruno em cobrança de falta forte e rasteira de Nilton.
Moreno quase fez o gol da virada aos 17 minutos, em cabeçada no canto direito do Criciúma. Bruno se superou desta vez e fez uma das mais belas defesas do Brasileiro de 2014, buscando com a ponta dos dedos no canto. Mas a Raposa já havia se enchido novamente de confiança. Seria impossível segurar.
Um minuto depois, em cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo brigou pela bola na área e a redonda acabou por sobrar para Ricardo Goulart, que emendou de voleio para decretar a virada no Mineirão.
Bruno seguiu fazendo milagres na baliza do Tigre. Mas Fábio também teve seus momentos de trabalho, como em cobrança de falta colocada de João Vitor, defendida pelo goleiro. Quando Fábio falhou em chute de Bruno Lopes, O Cruzeiro contou com a sorte e viu Maurinho pegar mal na bola no rebote e mandar na trave, para o alívio da torcida presente no estádio.
No fim da partida, quando o Criciúma pressionava em busca do empate, o Cruzeiro encaixou contra-ataque com Ricardo Goulart, que terminou com gol de Willian. Ufa!
* Do MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.