quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Garota de 12 sobrevive após ser estuprada e jogada de penhasco; pai está 'acabado'

* G1 - Uma menina de 13 anos sobreviveu após ser estuprada e agredida por um caseiro, e depois jogada de uma barragem em Mairiporã, na Grande São Paulo, na noite de quarta-feira (5), de acordo com a Polícia Civil.

A menina ela estava com as mãos amarradas e com saco na cabeça, mas conseguiu se esconder em uma mata antes de pedir socorro a um vigia na manhã desta quinta-feira (6). A garota passou a noite sozinha em uma guarita vazia, de acordo com o relato feito aos policiais.
O suspeito foi preso na manhã desta quinta-feira (6) após análise de câmeras de segurança. Segundo o tenente da Polícia Militar (PM) Éderson Balduíno, o caseiro, de 45 anos, passou com um carro e rendeu a menina quando ela voltava da escola, por volta das 19h de quarta-feira.
Caseiro é suspeito de estupro em Mairiporã, segundo a Polícia Civil (Foto: Reprodução/Globo News)
Caseiro é suspeito de estuprar menina em Mairiporã,
segundo a polícia  (Foto: Reprodução/Globo News)
O caseiro usou uma faca para ameaçar a vítima a entrar no veículo e a levou para uma chácara localizada em uma estrada de Mairiporã, onde ele trabalha. No local, a garota foi violentada. Em seguida, a vítima teve as mãos amarradas e um saco de plástico foi colocado na cabeça da menina. Depois, ela foi levada para perto da queda d’água da barragem.
O criminoso pensou que a menina estava morta por causa da violência e tentou esconder o corpo, segundo o relato dos policiais. Mas a garota estava viva, conseguiu escapar e se esconder em uma guarita vazia. Na manhã desta quinta-feira, o guarda chegou e ela pediu socorro.  A adolescente foi encaminhada para o hospital da cidade, onde fez exame de corpo de delito. Depois, no começo da tarde, ela foi levada para a delegacia para prestar depoimento.
O pai da vítima conta que está arrasado. “Tô arrasado, arrasado mesmo. Ontem eu não jantei, hoje não almocei. Chorei tanto que eu nem sei contar pra você. Eu que justiça porque um homem desse no mundo é pra viver na prisão.”
Câmeras de segurança

Adolescente foi abordada por caseiro em estrada de Mairiporã antes de ser violentada e jogada de barragem (Foto: Reprodução TV Globo)
Menina foi abordada por caseiro em estrada de Mairiporã antes de ser estuprada (Foto: Reprodução TV Globo)

O tenente da PM Éderson Balduíno explicou que após a comunicação do desaparecimento da menina na noite de quarta-feira, a polícia analisou câmeras de segurança instaladas no percurso da estudante entre o ponto de ônibus e a casa dela.

O carro do caseiro apareceu nas imagens e houve um comunicado, durante a manhã desta quinta-feira, que o veículo estava em um posto de combustíveis. O homem foi abordado e levado para a delegacia, onde foi reconhecido pela vítima.
Segundo o tenente, os moradores da região suspeitam que ele tenha cometido outros estupros na cidade. O suspeito foi preso e será ouvido durante a tarde desta quinta-feira pela Polícia Civil. Depois, ele será encaminhado para um centro de detenção provisória da Grande São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.