domingo, 9 de novembro de 2014

Tema da redação do Enem 2014 é "publicidade infantil em questão no Brasil"

O tema da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é "publicidade infantil em questão no Brasil", informou MEC (Ministério da Educação) neste domingo (9) em sua conta do Twitter.

O MEC também informou que para ajudar a produção dos textos, a proposta de redação traz um texto jornalístico que discute se a publicidade infantil deve ser proibida no Brasil, um infográfico sobre a publicidade para crianças no mundo e um texto sobre a criança como o consumidor do futuro.
Mais cedo, o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela realização da prova, lamentou boatos sobre um suposto vazamento do tema da redação nas redes sociais."O Inep lamenta mais uma vez as tentativas de gerar intranquilidade entre os participantes do exame em relação ao tema da redação", postou o Inep na rede social.
No ano passado, o tema foi "efeitos da implantação da lei seca no Brasil".
A prova de redação começou a ser aplicada neste domingo às 13h, e os candidatos fazem hoje 90 questões de linguagem e matemática mais a redação em 5h30. A avaliação é aplicada em 1.752 municípios espalhados por todo país.
O Enem deste ano teve 8.721.946 candidatos inscritos. O Inep ainda não divulgou quantos deles não compareceram à prova do primeiro dia. Os gabaritos oficiais serão divulgados até a próxima quarta-feira (12) no site do Enem.

* Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.