sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Vaticano: Papa manda instalar chuveiros para sem-teto na Basílica São Pedro

O papa Francisco se encontra com sem-teto no Vaticano, em foto de dezembro de 2013

O papa Francisco mandou instalar três chuveiros para que os sem-teto que vivem nas imediações da Basílica São Pedro possam tomar banho, informou o jornal italiano "La Stampa".

A construção dos chuveiros começa no próximo dia 17. A ideia é que eles possam também lavar e trocar a cama "sob as janelas do Palácio Apóstolico", diz o jornal.
Segundo o diário, o papa tomou a decisão depois de uma conversa com o arcebispo polonês  Konrad Krajewski, encarregado pela relação entre o Vaticano e o sem-teto locais.
Krajewski havia convidado um dos sem-teto para jantar em um restaurante chinês, já que era seu aniversário de 50 anos. Mas o homem, identificado como Gian Lorenzo Bernini, recusou o convite, afirmando que "cheirava mal".
"Ele disse que em Roma sempre se encontra algo para comer. O que faltam são os lugares para se lavar ", afirmou o arcebispo, segundo o jornal. 
Agora Krajewski tenta envolver os alunos de uma escola para cabeleireiros, para que os sem-teto possam ter seus cabelos cortados gratuitamente.
* Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.