terça-feira, 16 de dezembro de 2014

BB instala cofre em Apodi que se tentar violar destrói o dinheiro dentro

A Agência do Banco do Brasil de Apodi voltou a funcionar, depois de 1 ano, 1 mês e 1 dia que uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade, trocou tiros com a policia, explodiu o cofres da agência e fugiu com cerca de R$ 10 milhões que estavam no cofre forte.

Como a explosão danificou totalmente a estrutura física do prédio, a superintendência do Banco do Brasil teve que reconstruir tudo. E a nova estrutura é mais moderna do Estado em termos de segurança publica, tanto o prédio como o novo cofre forte.

O gerente Robson Leite informou ao repórter Josemário Alves que o sistema de alarme agora é em tempo real conectado com a central de vigilância da instituição em Brasília e que no caso de haver tentativa de violar o cofre, este tem um mecanismo que destrói o dinheiro dentro.

O Banco do Brasil em Apodi é o único do Rio Grande do Norte com este sistema.

"Além do programa de vigilância por câmeras de Apodi, no qual foi apoiado pelo banco, a gente entrou agora com o sistema de cofre inteligente, que é um cofre que funciona destruindo todo o numerário que tiver dentro, caso sofra algum impacto. É um sistema de segurança muito moderno, e essa agência, acredito eu, que é a única em todo o estado a possuir esse equipamento", informou. "Nós também deixamos de abastecer as máquinas com numerários que permaneçam até de manhã, justamente pra evitar qualquer outro atentado", informa.

Fonte: SOS Notícias do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.