terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Campanha de vacinação contra a aftosa não atinge meta estabelecida

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A campanha de vacinação contra a febre aftosa terminou ontem e não atingiu a meta de imunização estabelecida pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM). A iniciativa conseguiu vacinar 7,5 mil animais. A meta prevista era imunizar 10 mil animais em todo o município. 
Conforme o secretário municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos, Rondinelle Carlos, a prefeitura disponibilizou quatro equipes técnicas que percorreram as comunidades e projetos de assentamentos para aplicar gratuitamente a vacina no rebanho.
Rondinelle Carlos explica que os criadores que não vacinaram os seus animais têm que procurar o Instituto de Defesa de Inspeção Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte (Idiarn) e solicitar uma autorização para compra da vacina. Após a compra, o órgão agenda uma vacinação assistida e entrega ao criador uma declaração de ficha sanitária, além do Guia de Trânsito Animal (GTA).
Os responsáveis têm até o dia 15 de dezembro para declarar a vacinação do rebanho e garantir o livre trânsito e a sua comercialização. 
Para dúvidas e esclarecimentos, a Secretaria Municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos disponibiliza o número (84) 3315-5180, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para contato com o Idiarn, o número é (84) 3316-7845.

Fonte: Cidade News via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.