domingo, 7 de dezembro de 2014

Marido mata idosa e enteada professora com mais de 40 facadas em casa em SP

Mãe e filha foram mortas na casa da família, em São Carlos (Foto: Maurício Duch/Arquivo Pessoal)
Mãe e filha foram mortas na casa da família, em São Carlos (Foto: Maurício Duch/Arquivo Pessoal)

Uma enfermeira aposentada de 69 anos e uma professora universitária de 39 anos, mãe e filha, foram brutalmente assassinadas no Jardim São João Batista, em São Carlos (SP), na noite de sábado (6). Segundo a Polícia Civil, o marido da idosa se apresentou como responsável pelo crime e foi encaminhado para o Centro de Triagem. Os corpos de Carla Christina Medalha e de sua mãe, Isaura de Azevedo Medalha, serão levados para Taquaritinga (SP),
cidade de origem da família, e a previsão é de que o velório comece por volta das 15h30 deste domingo (7).
Mãe e filha assassinadas a facadas em São Carlos (Foto: Maurício Duch/Arquivo pessoal)
Mãe e filha assassinadas a facadas em São Carlos
(Foto: Maurício Duch/Arquivo pessoal)
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem se apresentou ensanguentado no plantão policial afirmando que havia matado a esposa e a enteada. Policiais e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se dirigiram para a residência da família, na Rua Mariano Garcia Carrasco, e localizaram mãe e filha caídas no chão, no corredor entre a sala e a cozinha, já sem vida. As duas mulheres foram mortas com mais de 20 facadas cada e também apresentavam marcas de cadeiradas.
G1 tentou contato com o delegado Marco Aurélio Gonçalves, mas não obteve retorno. Em entrevista a um veículo local, ele afirmou que o homem alegou que a enteada o dopava para tirar dinheiro dele e que o prejuízo financeiro teria motivado o crime.
Corpos serão levados para Taquaritinga (Foto: Maurício Duch/Arquivo Pessoal)
Corpos das vítimas serão levados para a cidade de
Taquaritinga  (Foto: Maurício Duch/Arquivo Pessoal)
As investigações, porém, levaram a outro caminho. Vizinhos afirmaram que a história não condizia e o marido da professora disse que ela e o padrasto não tinham uma boa relação porque ela julgava que ele explorava sua mãe, mas ainda assim deixava que o casal morasse na casa que pertencia a ela.
Perfil

Faca usada no duplo homicídio foi apreendida (Foto: Maurício Duch/Arquivo Pessoal)
Faca usada no duplo homicídio foi apreendida pela PM de São Carlos (Foto: Maurício Duch/Arquivo Pessoal)

Carla Christina Medalha era professora associada do Departamento de Biociências da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Santos (SP), onde dava aulas no curso de Fisioterapia e na pós-graduação em Ciências da Saúde. Formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ela realizou estágio de pós-doutoramento no Drexel College of Medicine, na Filadelfia, onde investigou a regeneração da medula espinhal e a recuperação funcional após transplante de células-tronco.

* G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.