terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Palmeiras demite Dorival Júnior e troca diretoria de futebol

Heuler Andrey / Getty Images

O técnico Dorival Júnior foi demitido pelo Palmeiras na noite desta segunda-feira, um dia após a equipe escapar do rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

Em nota oficial, o clube anunciou mudanças radicais na cúpula de futebol: além do treinador, o diretor-executivo José Carlos Brunoro e o gerente de futebol Omar Feitosa também deixam a equipe paulista nesta segunda-feira (8).
Para rescindir o contrato com o treinador, o clube terá que pagar um mês de salário como multa. O contrato dele era válido até julho de 2015.
Dorival Júnior se apresentou oficialmente como técnico do Palmeiras no dia 3 de setembro para substituir o argentino Ricardo Gareca e com a missão de não deixar a equipe cair para a segunda divisão do Brasileiro. Em pouco mais de três meses de trabalho, ele acumulou seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, com aproveitamento de 38,3%.
O anúncio foi feito um dia após a manutenção do Palmeiras na primeira divisão do Brasileiro. O clube se salvou do rebaixamento para a Série B após empatar por 1 a 1 com o Atlético-PR e ver o Vitória ser derrotado pelo Santos na última rodada do campeonato.
 
Já os diretores José Carlos Brunoro e Omar Feitosa foram contratados no começo de 2013 para montar um projeto de reconstrução da equipe, que na época havia acabado de ser rebaixada para a segunda divisão.
 
Confira a nota na íntegra: 
 
José Carlos Brunoro, Omar Feitosa e Dorival Júnior não integram mais o Departamento de Futebol do Palmeiras. O diretor-executivo, o gerente e o treinador conversaram com a diretoria do clube na noite desta segunda-feira (08) e ficou decidido que não continuarão em seus respectivos cargos.
 
O clube agradece pelos serviços prestados pelos profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
 
O presidente Paulo Nobre concederá entrevista coletiva nesta terça-feira (09) para falar sobre o assunto.

* Bol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.