quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

SP no grupo da morte da Libertadores: Corinthians ou Inter podem ser rivais - Veja a Formação dos Grupos Aqui

AP Photo/Victor R. Caivano
* Bol - O São Paulo não deu tanta sorte na Libertadores. O clube do Morumbi caiu no grupo da morte da competição, com direito ao atual campeão e um possível adversário brasileiro.
Além do San Lorenzo, o São Paulo terá pela frente o Danubio, do Uruguai, e o vencedor da repescagem entre Corinthians ou Inter e o terceiro melhor colombiano.

Ou seja, o São Paulo terá pela frente o algoz de três brasileiros na última temporada (o San Lorenzo eliminou Botafogo, Grêmio e Cruzeiro antes de ser campeão) e dois rivais históricos. Contra o Corinthians, o time terá um clássico estadual, e contra o Inter, a equipe reedita a decisão da Libertadores de 2006.
"São Paulo chega forte, chega confiante, referendado por um segundo semestre importante, os outros tem que se preocupar conosco também. O melhor é disputar a Libertadores. Nossa logística foi facilitada, isso acaba facilitando um pouco no aspecto físico. Vamos enfrentar um grupo difícil, mas a gente chega confiante, chega forte", falou o dirigente ao Fox Sports.
Não foi apenas o São Paulo que pegou grupo complicado pela frente. O Atlético-MG terá o segundo melhor time da Colômbia, o Colo Colo, do Chile, e Atlas, do México.
Enquanto isso, o Cruzeiro, atual campeão do Brasileirão, terá times de pouca tradição pela frente. Mineiros, da Venezuela, Universidad Sucre, da Bolívia, e o vencedor do duelo entre Huracan e Peru 3 serão os rivais do clube mineiro.
Já o clube que terminar na terceira colocação do Brasileiro pegará Emelec, o segundo melhor clube do Chile e o vencedor de Morelia e The Strongest.
A competição começará dia 28 de janeiro. Mas, existe a possibilidade dos brasileiros só estrearem no torneio dia 4 de fevereiro.
Corinthians e Inter são os únicos brasileiros que não têm suas chaves definidas. Um deles irá para a pré-Libertadores e o outro entrará na fase de grupos. A definição sairá no próximo sábado, na última rodada do Brasileirão.
Grupos da Libertadores 2015
  • Grupo 1
    Atlético-MG, Colômbia 2, Colo Colo, Atlas
  • Grupo 2
    San Lorenzo, São Paulo, Danubio, Brasil 5 ou Colômbia 3
  • Grupo 3
    Cruzeiro, Mineros, Universitário de Sucre, Peru 3 ou Huracán
  • Grupo 4
    Emelec, Brasil 4, Chile 2, Monarcas Morelia ou The Strongest
  • Grupo 5
    Zamora, Argentina 4, Montevideo Wanderers, Chile 3 ou Nacional de Uruguay
  • Grupo 6
    River Plate, Peru 2, San José, Tigres
  • Grupo 7
    Atlético Nacional, Equador 2, Libertad, Argentina 6 ou Equador 3
  • Grupo 8
    Peru 1, Argentina 3, Paraguai 2, Paraguai 3 ou Dep. Táchira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.