terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vídeo: policial atira em pé de helicóptero em GO e atinge carro roubado com menor


O Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) apreendeu nesta segunda-feira (1º) um adolescente de 16 anos suspeito de furtar uma caminhonete na Vila Ana Lúcia, em Goiânia. Um vídeo feito pelos próprios policiais mostra toda a perseguição ao menor, que durou cerca de 5 minutos (veja vídeo). Durante a ação, garoto foi baleado na perna.

A equipe localizou o automóvel na Vila Canaã, após receber a informação do roubo. Ao perceber que estava sendo perseguido, o menor começou a fugir dos policiais. Quando o suspeito entrou em uma rua que, de acordo com os agentes, oferecia um menor risco às pessoas que passavam pelo local, foram efetuados vários disparos para tentar parar o veículo.
Políciais atiraram contra veículo na tentativa de fazer menor se render, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Políciais atiraram contra veículo na tentativa de fazer menor se render (Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Os disparos tinham como alvo o motor e os pneus da caminhonete. Após os diversos tiros, o menor parou o veículo, já no bairro Goiá. Depois de abandonar o automóvel, o suspeito tentou fugir a pé. Com o apoio de agentes do 7º Batalhão da Polícia Militar, os policias do Graer continuaram a perseguição ao menor, que foi baleado na perna e se rendeu.
Ao ser apreendido, o menor disse que já possuía três passagens pela polícia: uma por roubo a mão armada e duas por formação de quadrilha. O adolescente passou por cirurgia e está internado para se recuperar do ferimento. Depois que receber alta, ele será encaminhado para a Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais (Depai).
* G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.