quinta-feira, 5 de março de 2015

Após susto e expulsão, Palmeiras transforma vitória em goleada e avança na Copa do Brasil

Robinho comemora gol do Palmeiras sobre o Vitória da Conquista

MSN - O Palmeiras está na segunda fase da Copa do Brasil de 2015. Nesta quarta-feira, a equipe paulista superou o Vitória da Conquista por 4 a 1, fora de casa, no estádio Lomanto Júnior, para garantir a classificação no torneio nacional. Cristaldo, Allione, Robinho e Dudu marcaram. Tatu descontou.

Com o triunfo por mais de dois gols de diferença, o time paulista elimina a partida de volta pela competição nacional e ganha uma semana livre no meio do calendário - o jogo de volta estava marcado para o dia 2 de abril, um quarta-feira.
O mais curioso da partida é que o clube só de fato deslanchou após sofrer um susto e perder Arouca expulso. Na primeira etapa, Cristaldo, em pênalti marcado pelo juiz em Dudu, havia aberto o placar aos 13 minutos do primeiro tempo.
Mesmo com a vantagem, o time paulista não conseguiu manter um bom volume de jogo e quase levou o empate ainda na primeira etapa, quando Fernando Prass fez duas boas intervenções para evitar uma igualdade.
Mas, aos 18 minutos do segundo tempo, o Vitória da Conquista empatou. Após ótima jogada pela direita, Tatu recebeu dentro da área e finalizou forte, sem chance para Prass, para empatar. No entanto, nem deu para sofrer.
Um minuto depois, Robinho recebeu pela direita, conseguiu passar pelo marcador e passou para Allione apenas empurrar para o fundo da rede: 2 a 1.
A vantagem, porém, ficou ameaçada aos 28 minutos, quando Arouca deu entrada forte em Matheus e recebeu o cartão vermelho direto. Para recompor o meio de campo, Oswaldo tirou Allione e colocou Amaral. O Vitória da Conquista tinha tudo para pressionar e tentar o empate. Mas se perdeu.
Aos 33 minutos, após lance dentro da área, a bola sobrou para Robinho bater bonito e fazer um golaço: 3 a 1. Cinco minutos depois, Leandro Pereira dividiu com os zagueiros do Vitória da Conquista e, na sobra, Dudeu aproveitou para fazer 4 a 1 e decretar a goleada e a classificação alviverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.